A história do motor de caminhão diesel começou no final do século 19, com Rudolf Diesel, que sobreviveu a uma experiência de quase morte em seus esforços de engenharia para projetar um motor de combustão interna funcionamento que operava sem o uso de uma faísca para inflamar o combustível. Diesel foi concedida uma patente em 1898 para o primeiro "motor de combustão interna", que se tornou conhecido como o motor Diesel. História
motores Diesel puxar trens. O desejo de
Rudolf Diesel para permitir artesãos independentes para competir com a grande indústria era uma força principal motivador em seus esforços para construir um motor de combustão interna no qual o combustível foi "pressão acesa." Sua perspectiva social levou-o a aplicar o seu talento inventivo de engenharia e para a criação do motor que leva seu nome. Seus esforços foram muito recompensado, financeiramente falando, ele se tornou um milionário, em 1898, como seu motor de ampla aplicação
Empreendimentos
Tratores utilizar motores a diesel..
corporação alemã MAN AG (Maschinenfabrik Augsburg-Nürnberg AG), o resultado de Maschinenfabrik Augsburg fusão com Eisengießerei und Maschinenfabrik Klett & Company em 1908, começou a desenvolver o motor novo e revolucionário inventado por Rudolf Diesel . Anton von Rieppel introduziu o primeiro caminhão diesel de injecção directa a Berlim Automotive Exhibition, em dezembro de 1924. Seu sucesso foi devido em grande parte ao desenvolvimento MAN AG engenheiros da bomba de injeção de combustível do ano anterior.
Mais desenvolvimentos
O homem chamado de "pai do caminhão diesel americana "- Clessie L. Cummins - motor de Rudolf Diesel adaptado para uso móvel. Nascido em Indiana, em 1888, ele construiu, aos 11 anos - um motor para obter água para a fazenda de seu pai. Em 1919 ele fundou a Cummings Engine Company em Columbus, Indiana, com o apoio financeiro de seu antigo empregador, William Irwin. Ele projetou e construiu um motor a gasolina na garagem de Irwin em 1915 e colaborou com outros, incluindo os motoristas de carros de corrida e outros engenheiros, para definir a velocidade e os registros de quilometragem.
Melhorias
Futuro diesel?
Research está trazendo melhorias significativas para o moderno motor de caminhão diesel. Engenheiros da Technische Universitaet Muenchen (TUM) está trabalhando em um projeto chamado Nemo, uma sigla alemã que significa "menor motor diesel de emissões para caminhões." Um motor de teste que é usado injecta a mistura de ar de escape na câmara de combustão sob pressão, que é mais do que o dobro do que os veículos podem manusear, permitindo que o combustível de diesel para queimar completamente, muito rapidamente e quase livre de fuligem.
Considerações
Com a contínua incerteza nos preços dos combustíveis, o motor diesel tem desfrutado de uma nova consideração. Sua eficiência de combustível tem permitido que ele seja integrante de modelos de veículos considerados moderno ou desportivo. O mesmo ativo agora lhe permite rivalizar com os híbridos, porque a diesel funcionar de forma eficiente em todos os modos de operação.