O caminhão Ford 1948 F-1 captador é o avô de F-150 captadores de hoje. A F-1 definir a tendência para a picape moderna, que oferece conforto, embora modesto por características padrões de segurança atuais e maior potência sob o capô. Ele também ajudou a elevar a Ford Motor Company, que foi perdendo US $ 1 milhão por dia, fora do vermelho. Origens
A Ford Motor Company foi um início tardio no desenvolvimento de picapes leves para o mercado de massa, quando ofereceu o seu primeiro caminhão fábrica em 1925. Seus concorrentes tinham mais do que um salto década Ford. Produção de veículos civis interrompida durante a Segunda Guerra Mundial e todas as montadoras estavam usando antes da guerra styling caminhão para o ano modelo 1946. Em 1947, a Ford desenvolveu rapidamente um caminhão do pós-guerra reestilizado, com ênfase em mais espaço táxi e uma aparência simplificada, que parecia em nada com os modelos de antes da guerra. O primeiro modelo 1948 saiu da linha de montagem em 27 de novembro de 1947.
O Conceito
O 1948 Ford F-1 era um modelo de meia tonelada e mais leve versão de oito modelos de caminhões identificados como F-1 a F-8, com o pesado F-8 usado para fins comerciais. Apelidado de "Bonus Built" pickup, a F-1 contou com um pára-brisa de peça única, faróis integrados nos pára-lamas e um masculino bar grade horizontal. Adicionado apresenta não visto em caminhões antes da guerra era uma máquina de lavar pára-brisa, limpador do pára-brisa do lado do passageiro e pala de sol, e uma dupla lanternas traseiras. A F-1 do gêmeo idêntico, a picape Mercury, foi vendido apenas no Canadá, de acordo com Canadiandriver.com.
Especificações
O 1948 F-1 sentou-se em uma distância entre eixos de 114 polegadas e contou com um veículo de classificação de peso bruto de £ 4.700. A caixa de carga foi de seis pés e meio de comprimento. Foram oferecidas três transmissões: o manual de três velocidades convencional, um manual de três velocidades heavy-duty que foi usado no Ford F-1 a F-5 modelos e um manual de quatro velocidades disponível em todos os caminhões através do F-6. Sob o capô estava um motor de 226 polegadas cúbicas chata de seis cilindros de 95 cavalos de potência ou 100 cv 239 polegadas cúbicas V-8. Tudo F-1s pode ser equipado com o Marmon-Herrington All-Wheel Drive.
Características
Ford promoveu a F-1 como tendo um táxi com "sala de estar conforto "que supostamente assento três pessoas no banco. A cabine também foi equipado com ventilação de ar de três vias das aberturas janela da porta, o capuz de ventilação e desembaçador opcional e aquecedor. Para maior conforto e facilidade na parte de trás, um "Seat SpiralLounge" opcional pode ser encomendado. Esta característica foi equipado com amortecedores montados na base do assento e ligada à cabina. Limpador de pára-brisa do lado do motorista estava normal. Cores de carroçaria foram Birch cinza, preto, árabe Verde, amarelo de cromo e Vermilion.
Produção
Até o ano modelo 1948, o público de automobilismo devorado qualquer veículo novo disponível na sequência da seca veículo civil durante a II Guerra Mundial. Uma gritante 289.227 Ford caminhões foram vendidos em 1948, estabelecendo um recorde Ford para a maioria dos caminhões produzidos em um único ano até 358.810 foram produzidos em 1950.