O carro médio ou bateria de caminhão, se devidamente mantido, vai durar cerca de três a cinco anos. Há, no entanto, inúmeros fatores que podem encurtar a vida útil de sua bateria. Por exemplo, temperaturas extremas, um mau funcionamento do sistema /alternador de carga, corrosão e /ou drenagem parasita são capazes de matar a bateria do seu Ford Ranger 1998. Se você está enfrentando problemas com seu Ranger e suspeito é devido à bateria, existem alguns testes que você pode fazer para identificar o problema. Coisas que você precisa
voltímetro
Hidrômetro (apenas para baterias convencionais convencionais)
12 volts carregador de bateria
água destilada (para encher uma bateria convencional, se necessário)
Mostrar Mais instruções
problemas com um voltímetro
1
Desligue todos os interruptores e acessórios em seu Ranger e abrir o capô. Você precisa remover todos os escudos cobrindo a bateria para que você tenha acesso aos terminais.
2
Prenda o clipe positivo do voltímetro ao terminal positivo da bateria eo clipe negativo para o terminal negativo.
3
Observe a leitura no voltímetro. Com o motor desligado, você deve ver uma leitura de cerca de 12,5-12,8 volts. Se você ver uma leitura menos do que isso, sua bateria está morto ou drenado e na necessidade de recarga. Use um carregador de bateria de 12 volts para recarregar a bateria, se é baixo e deixe a bateria para se sentar por um dia após o carregamento. Em seguida, teste novamente. Se for baixo, novamente, você vai precisar de uma bateria nova.
4
Verifique o alternador do seu ranger iniciando o caminhão. Recolocar os grampos positivos e negativos do voltímetro para os terminais positivo e negativo da bateria. Desta vez, você deve ver uma leitura de cerca de 13,6-14,3 volts. Se a leitura é mais ou menos do que esses números, o alternador é ou sobrecarga ou subcarga sua bateria. Neste caso, você precisa ter o seu alternador substituídos ou reparados.
Problemas com um hidrômetro
5
Use um hidrômetro para testar a bateria do seu ranger somente se é uma bateria inundada convencional. Isto significa que a bateria terá tampas que permitem que você verifique o seu nível de eletrólito. Se a bateria não tem limites, é provável que uma bateria selada, isenta de manutenção. Para uma bateria selada, use um voltímetro para solução de problemas.
6
Retire as tampas da parte superior da bateria do seu arqueiro. Verifique se há bastante líquido para o teste. Deve haver líquido suficiente para cobrir o fundo do furo. Se não há líquido suficiente, encha-o com água destilada e levar o seu caminhão em um par de unidades de curta duração todos os dias, durante um ou dois dias. Isto é necessário para misturar adequadamente os electrólitos da bateria, o que irá permitir uma leitura exacta densímetro.
7
Introduzir o tubo do densímetro para dentro da célula da bateria. Certifique-se de manter o hidrômetro na vertical e aperte o bulbo, a fim de chamar a eletrólitos da bateria para o barril do testador, em seguida, esvaziá-la. Faça isso várias vezes, recarga e esvaziar o barril. Isso vai misturar o líquido e ajudar a garantir que você obtenha uma medição precisa de eletrólitos da bateria.
8
Insira o tubo do hidrômetro para dentro da célula de bateria mais uma vez e aperte o bulbo. Isso vai chamar os eletrólitos mistos para o barril do hidrômetro. Dependendo do modelo de hidrômetro você está usando, seu medidor irá variar. No entanto, quanto maior a bóia sobe no densímetro, mais carregar a bateria tem. Quanto mais baixa a bóia, a menos carga que ele tem.
9
Verifique cada célula da mesma forma. Não deve haver mais do que uma diferença de 0,05 em cada célula de bateria da guarda. Se qualquer uma das células dar uma leitura ruim depois de ter verificado que ele tem bastante líquido, então você terá de investir em uma nova bateria para o seu caminhão.