Força de tração é a força propulsora que rodas motrizes ou faixas aplicar no chão para mover um veículo ao longo de um caminho, se se trata de uma estrada, uma ferrovia, ou terra macia. Força de tracção para superfícies duras, lisas é uma função do peso e proporcional ao coeficiente de fricção dos dois materiais em contacto. Complexidade de cálculo aumenta quando borracha ou profunda pisa entram em jogo. Uma compreensão mais profunda dos princípios de força de tração pode ser adquirida por considerar vários exemplos variados. Coisas que você precisa
calculadora ou planilha
coeficiente global de dados atrito
Mostrar Mais instruções
uma chuteiras Bulldozer cavar a terra para aumentar consideravelmente força de tracção.
Calcule a força de tracção de um automóvel de 3.000 quilos de aceleração com pneus de borracha em uma estrada de asfalto com um nível de 0,68 coeficiente de atrito. Suponha que a força de propulsão do motor, através da transmissão e tração traseira eixo engrenagem é de 1.250 quilos e que o peso sobre as rodas de tração traseira durante a aceleração é de 1.600 quilos. Primeiro, multiplicar os £ 1.600 vezes o 0,68 coeficiente de atrito para determinar o ponto onde os pneus iria começar a escorregar e perder tração (£ 1.600 x 0,68 = 1.088 quilos). Se o carro é a aplicação de £ 1.250 de força para as rodas, a tração seria quebrado, eo carro iria "queimar borracha", com um som estridente que o acompanha. Qualquer força a menos de 1.088 libras-se suavemente impulsionar o carro para a frente.
2 Cada roda em uma locomotiva pesada é uma roda de carro para aumentar a força de tracção ao máximo.
Calcular as diferentes forças de tração de uma locomotiva de 250.000 quilos de tentar chegar a uma parada de emergência e, em seguida, uma vez que está parado. O coeficiente de atrito estático para aço carbono (a partir do qual são feitas tanto as rodas e trilhos) é 0,74, o coeficiente cinética (movimento) é de 0,57. Enquanto a locomotiva está freando a uma parada, a força de tração é apenas o peso de 250 mil libras x 0,57, o coeficiente de atrito cinético. A força máxima de tração é, portanto, £ 142.500. Uma vez que as paradas de locomotivas, no entanto, o coeficiente estático deve ser aplicado, e que seria necessário uma força de £ 250.000 x 0,74 = 185.000 £ para forçar as rodas da locomotiva para começar a derrapar nos trilhos de um ponto morto. Uma vez que eles estão deslizando, porém, a força seria novamente £ 142.500. A diferença é a força de "separatista".
3 Hot rods colocar os pneus largos na traseira para aumentar a força de tracção.
calcular o coeficiente efetivo de tração (fricção) para um bulldozer 65.000 libras que é capaz de transmitir £ 150.000 de força a seus trilhos de aço profundamente cleated de seu sistema de transmissão diesel-hidráulico. Os dados experimentais do fabricante bulldozer mostra que o bulldozer tem demonstrado uma força de tracção de £ 111.600 no chão de barro duro média durante os testes de design. Dividindo-se os £ 111.600 de força de tracção, por peso da escavadora poderia originar o coeficiente de tracção (em oposição a uma vez que as faixas de atrito da escavadora tem grampos de aço que penetram no solo para aumentar a aderência). Tomando 111600 /resultados de peso de 65.000 quilos em um coeficiente de tração para o trator de cerca de 1,72, que é muito maior do que o coeficiente de atrito que seria desenvolvido por trilhas suaves, un-cleated no chão duro. É a razão pela qual escavadeiras são tão eficazes na movimentação de enormes quantidades de terra (ou qualquer outra coisa suas lâminas pode entrar em contato com).