Existem três grandes fabricantes de motores de caminhões nos Estados Unidos - Detroit Diesel, Caterpillar e Cummins. Além da grande três, Navistar também produz motores proprietárias construídos especificamente para os seus veículos. Todos os motores de caminhões consistem em um modelo e número de série para ajudar lojas de reparo e caminhão-partes pessoal decidir a melhor forma de reparar o proprietário do caminhão. Detroit Diesel
The Detroit motores diesel on-highway consistem na série 60, o DD13 e DD15. Para identificar um motor Diesel Detroit, localizar a chapa metálica do lado do motor da tampa da válvula. Um número de série do motor estará presente, além de um número de modelo. Detroit Diesel Series 60 motores são pintados de azul claro da fábrica, eo DD13 DD15 e os motores são pintados de preto. Série de 60 números de série começará 06R seguidos por sete dígitos. O DD13 e DD15 composto por 10 dígitos numéricos.
Caterpillar
Caterpillar motores on-estradas consistem no 3208, o 3406 e os motores da série C. Todos os motores Caterpillar são pintados de amarelo da fábrica. Os números de série composto de uma seqüência de código alfanumérico. O número de série eo número do modelo está localizado em uma placa metálica no lado do passageiro da tampa da válvula. Se a placa metálica está faltando, o número de série do motor está gravado no lado do passageiro do bloco de cilindros, apenas atrás do colector de escape.
Cummins
Cummins motores on-estrada consistem na N14 e M11, eo ISX, ISL eo ISM. Motores Cummins são pintados de vermelho da fábrica. Os números do motor e do modelo estão gravados em uma placa metálica localizada na capa do lado do motorista. Todos os números de série Cummins são oito dígitos numéricos. Se a placa de identificação está faltando, o número de série do motor está gravado no lado do passageiro do bloco de cilindros, perto da parte traseira do motor.
Navistar
Navistar em motores de estrada consiste na série DT. A série DT são pintadas de preto da fábrica. O número de série do motor está localizado sobre uma placa metálica no lado do motorista do bloco de cilindros no centro do motor e logo abaixo da cabeça do cilindro. O número de série irá consistir de 13 dígitos numéricos. Se a placa estiver em falta, o proprietário terá que encontrar a bomba de combustível e os números das peças de turbo localizados em cada parte e chamar seu revendedor Navistar local para determinar o tipo de motor.
Engines Proprietary
Muitos fabricantes de caminhões usados os mesmos motores do modelo em seus veículos na estrada. Durante os anos 1980 e 1990, Detroit Diesel, Caterpillar e motores Cummins construído para a maioria dos fabricantes de caminhões nos Estados Unidos. A Freightliner, Peterbilt ou a Navistar pode ter sido construído com um Detroit Diesel, Caterpillar ou Cummins Engine, até a década de 1990. Começando no início de 2000, porém, as empresas de motor começou a produzir motores para fabricantes de caminhões específicos. Motores Detroit Diesel são agora usados exclusivamente em caminhões Freightliner. Motores Caterpillar e Cummins são usados por Peterbilt, Kenworth e Freightliner. Motores da Navistar ainda são propriedade da International Harvester Trucks.
Boas Práticas
Ao longo da vida de um motor, há uma chance de que o motor foi reparado ou revisado em algum ponto. Como a maioria dos números de série do motor usado para identificar o motor estão localizados nas placas metálicas, estas placas de desgaste e, em alguns casos, tornam-se ilegíveis. Em outros casos, peças como a tampa da válvula são alteradas sem a oficina de remover a placa de identificação de idade e instalá-lo no novo. É uma boa prática para localizar o número de série que está gravado no bloco de cilindros para evitar erro de identificação do motor.