torque de carga é a quantidade mínima de força que o motor teria de aplicar para um sistema com uma carga conhecida. Por exemplo, um guindaste com um diâmetro de 2 metros de cabo de bateria segurando um peso de 1.000 libras no ar teria que aplicar uma força de pelo menos 1.000 libras-pé de torque para o eixo do tambor apenas para manter o peso no lugar. No entanto, esta força pode ser fornecida por um motor com um binário muito mais baixa se o cálculo de multiplicação do binário de carga direita é executada. Instruções
regular Motor Aplicação
1 Este eixo lida com a carga de força de propulsão de um veículo torque.
Definir a aplicação de torque de carga. Suponha que o guindaste acima tem um motor elétrico de 3 cv girando a uma velocidade constante de 1.800 rpm. Você pode calcular a relação de transmissão da unidade de tambor de cabo ea velocidade máxima em que o guindaste pudesse levantar a carga de 1.000 libras.
Duas engrenagens pequenas engrenagens de condução maiores criam maior torque para cargas maiores.
Calcular o índice mínimo engrenagem necessária para usar este motor. T = hp x 5252 /rpm, onde T é o torque, a HP é potência do motor, 5252 é uma constante equação, e rpm é a velocidade do motor em rotações por minuto. T = 3 x 5252/1800 ou 8,75 metros de libras (lb-ft) de torque. Uma vez que o binário de carga no tambor é de 1.000 libras, relação de transmissão seria igual a 1000/8.75, ou 114.28-a-1 para levantar esta carga.
3
calcula a velocidade do elevador o guindaste com uma relação de transmissão de 120 para 1 final (114,28 arredondado para margem de segurança). 1800 rpm do motor speed/120 proporção = 15 rpm, velocidade de rotação do tambor. Uma vez que a bateria é de 2 metros de diâmetro, (raio de 1 pé, onde os ventos de cabo), a circunferência é de cerca de 6,28 metros x 15 rpm, que produz uma velocidade de elevação de 94,2 metros por minuto do guindaste. Este é um pouco mais 1-1/2-feet-per-second, que é praticamente certo para a carga aérea pesada.
Torque Motor Aplicação
quatro grandes prensas muitas vezes usam motores de torque para manter o papel esticado.
Definir a aplicação do motor torque. Motores de torque são amplamente utilizados na indústria e imprimir para aplicar a força constante em rolos de papel, filme ou folhas como relaxar. Neste exemplo, uma força constante de 8 libras precisa de ser aplicado a um rolo de papel à medida que se desenrola a partir de um diâmetro total de 4 metros até um diâmetro de vazio de 2 pés.
5
Calcular o braço do momento do rolo quando vazia e quando cheia. A condição de diâmetro 4-pé tem um braço de momento de 2 pés, e a condição 2-pé tem um braço de momento de 1 pé.
6
calcular o requisito de binário do motor. Uma vez que o papel se desenrole de forma tangencial a partir do rolo, a força de tensão 8 lb seria aplicada directamente aos braços momento. A condição completa exigiria um binário do veio de rolo de 8 kg x 2 = 16 ft-ft-lb de torque, e a condição de esvaziamento do exigiria que metade ou 8-ft-lbs de torção. Usando o hp = T x rpm/5252 reorganizados fórmula motor, hp = 16-ft-lb = 2,74 cv x 900/5252, quando o rolo estiver cheio e metade ou 1,37 cv quando quase vazio. A energia elétrica (hp x 0.746/0.85-efficiency = 1 kW) iria descobrir para cerca de 2,4 quilowatts para o motor quando o rolo estiver cheio, e 1,2 kilowatt quando quase vazio.