Cerca de 108 mil caminhões estão na estrada nos Estados Unidos, segundo o Departamento do Censo dos EUA, e este número tem aumentado na última década. Outro número cada vez maior é o custo do combustível diesel, que quase dobrou entre 2005 e 2008. Felizmente, uma variedade de eficiência na melhoria dos métodos existentes, que vão desde a pressão dos pneus à racionalização aerodinâmico. Pneus e Rodas
A condição ea inflação de pneus em caminhões pesados pode fazer uma diferença significativa na economia de combustível. Na verdade, a fabricante Internacional Truck Corporation estima que um caminhão diesel pode perder um por cento de eficiência de combustível para cada 10 libras por polegada quadrada (PSI) de underinflation. Por esta razão, os operadores devem verificar com freqüência para assegurar que cada pneu está dentro das especificações da inflação do fabricante.
Alinhamento das rodas também é importante para a economia de combustível. Um desalinhamento do mesmo um quarto de um grau pode causar significativa força lateral sobre o pneu à medida que viaja na rodovia, prejudicando a eficiência. Porque caminhões pesados normalmente têm mais de quatro rodas, alinhamento adequado é ainda mais importante do que os veículos de passageiros normais.
Aerodinâmico Racionalização
enquanto os pneus são o mais importante fator que impacta a eficiência do combustível, quando um caminhão é inferior a 50 quilômetros por hora, a aerodinâmica cada vez mais crítico ao viajar em velocidades de estrada. Instalando carneiros especial e carenagens projetados para desviar corretamente ar pode melhorar a eficiência aerodinâmica.
Para cada melhoria de dois por cento na eficiência aerodinâmica, um veículo pesado recebe um aumento de um por cento na economia de combustível, estima Diesel Revista Poder, a publicação da indústria caminhão. Embora esse percentual pode não parecer significativo, aumento da eficiência pode fazer uma grande diferença em rotas de longa distância numeração milhares de quilômetros.
Motor Operação
operação
Motor também é um fator importante que influencia a eficiência de combustível de caminhões pesados. Muitos motores de caminhões são deixados em marcha lenta por longos períodos. Quando uma marcha lenta do motor sem a transferência de poder para o movimento para a frente, a eficiência do combustível diminui. Um por cento de eficiência é perdida por cada hora uma marcha lenta de veículos, estima International Truck Corporation. Diminuindo o tempo ocioso desnecessário, obviamente, fazer a diferença.
Hábitos de condução também diretamente a eficiência do combustível impacto. Taxa de aceleração e condução agressiva perder combustível. Assim, é importante para operar o motor tão bem quanto possível. Evitando mudanças drásticas na velocidade mantém a eficiência do combustível.