Rodeio 3500 problemas de transmissão
Tendo fabricado picapes desde 1914, Dodge é um dos principais fabricantes de automóveis do mundo. Hoje, Dodge Ram é um dos modelos mais vendidos de picapes. Apesar de rodeio tem anos de fabricação sob suas correias, às vezes, as novas tecnologias levam a problemas e questões. Recorda --- tais como os de problemas de transmissão no Dodge Ram 3500 --- ocorrem frequentemente durante muitos anos de fabricação. Modelo 2007 Lembre
Não só em Ram 3500, mas dentro de veículos utilitários esportivos com transmissões automáticas, software defeituoso dentro dos controles de powertrain foi instalado em algumas pickups. O resultado foi um bloqueio temporário das rodas quando o veículo viajavam acima de 40 mph enquanto o motorista mudou de unidade para neutro e, em seguida, começou a mudar de volta neutro na unidade. O travamento das rodas fez o evento de um acidente mais provável. Cerca de 5.000 veículos foram recolhidos.
2005, 2004 e 2003 Modelo Lembre
lembra Às vezes, não basta incluir alguns milhares de recalls, mas centenas de milhares. Tal é o caso com os 2005, 2004, e 2003 modelos de Dodge Ram 3500 picapes, onde uma questão resultou em um recall para mais de 250 mil caminhões. Pickups equipados com motores a diesel, bem como transmissões automáticas estavam entre aqueles lembrou. Ao sair do veículo sem desligar o motor, os motoristas correm o risco de, inadvertidamente, deixando a transmissão no sentido inverso, sem ser avisado pelo alarme "out-of-park" que é normalmente instalado para alertar os motoristas. Isto pode causar a transmissão potencialmente mover o caminhão para trás, às vezes com uma resposta atrasada. Os veículos foram retirados posteriormente equipado com o alarme fora do parque.
Várias questões
Embora as questões do rodeio são raros, eles não são inexistentes , como quase qualquer modelo de veículo pode ter um defeito de transmissão. De acordo com carcomplaints.com, Dodge reclamações de 3500 são vastas. Eles incluem problemas de vazamento de fluidos, que ocorrem logo após rebocar um objeto pesado, para a transmissão não mudando em overdrive ou inversa. Vedações da bomba, bem como o vazamento de óleo têm sido relatadas e até mesmo completos queixas de falhas de transmissão foram emitidos por alguns proprietários de caminhões.