números de identificação do veículo um caminhão Internacional, ou vins, são os números de série de 17 caracteres associados com automóveis individuais que designam país de origem, fabricante, modelo, ano e outros atributos do veículo. Criado como um padrão internacional em 1981, VINs já foram adotado pela maioria dos fabricantes de automóveis em todo o mundo. No entanto, alguns dígitos em VINs são interpretados com padrões diferentes, dependendo do país, de modo que o passo mais importante na decodificação VIN um caminhão internacional é identificar os três primeiros dígitos. Estes sempre compreendem o Identificador fabricante mundial, ou WMI, que designa país de origem do veículo. Instruções
1
Localize o VIN no caminhão. Números VIN estão normalmente localizados no lado do motorista do veículo, no canto do painel de instrumentos, onde se encontra com o pára-brisas. Alguns VINs também estão localizados no interior da moldura da porta do lado do condutor, visível quando a porta é aberta. Locais adicionais são possíveis sob o capô estampado na parte da frente do motor, ou atrás do pneu dianteiro do lado do motorista carimbado sobre armação do caminhão. O VIN é uma string de 17 caracteres de letras e números, sem Eus, O ou do Q de.
2
Digite o VIN em um decodificador online. Esta é a solução mais fácil e rápida, mas alguns decodificadores on-line não pode fornecer listas para veículos internacionais. Sites como Motoverse.com, Decodethis.com e Analogx.com fornecer decodificadores livres, e você também pode comprar um relatório mais detalhado da história do veículo de Carfax.com para 34,99 dólares, a partir de outubro de 2010. Consulte a seção Recursos para obter links.
3
Decodificar o VIN manualmente, marcando os três primeiros dígitos, ou o identificador do fabricante Mundial, se o decodificador on-line não consegue processar VIN do caminhão. O primeiro número indica o país de origem, o segundo especifica a empresa do motor (isto é, a General Motors), eo terceiro especifica a marca do veículo (isto é, Chevrolet). Vinguard.org tem um guia detalhado livre para decodificação WMIS incluindo códigos do país e do fabricante (consulte Recursos).
4
decodificar o restante do VIN baseado no país de origem e fabricante informações obtidas a partir do WMI código. Se o veículo foi fabricado na América do Norte ou de um país pertencente à União Europeia, verifique o guia Vinguard.org 's para decodificação outros atributos do veículo a partir do VIN (consulte Recursos). Os fabricantes de outros países podem ter diferentes especificações para interpretar VINs além do código WMI, contate o fabricante do veículo para obter instruções. Ao invés de chamar um traficante local, consulte o site do fabricante para obter um número de atendimento ao cliente. Quase todos os fabricantes de veículo tem um sistema de atendimento ao cliente em Inglês, independentemente do país.