1972 foi o fim da quinta geração da F-100 caminhões Ford, que era uma linha de caminhões fabricados a partir de 1953 até 1986. Durante anos, o F-100 era conhecida como um veículo simples e fiável. O F-100 foi o modelo de meia tonelada eo mais popular de caminhões da Ford. Depois de 1972, um novo design e novos nomes para os modelos, apresentou a próxima geração. Pacotes
Várias opções estavam disponíveis para a F-100 proprietários. O tamanho padrão de cama era de 6,5 metros, mas uma cama de 8 pés estava disponível na maior distância entre eixos, que foi de 131 polegadas, em comparação com 115 polegadas no leito menor.
Opções incluídas camas flairside ou Styleside, bem como um caminhão com apenas uma cama e um chassis. Duas ou quatro rodas motrizes estava disponível com qualquer uma das opções. Três ou quatro velocidades transmissões manuais disponíveis, bem como uma caixa automática. O motor de 240 cúbico V6 era padrão, e você também pode obter motores V8 de 302, 360 ou 390 centímetros cúbicos.
Custos para a F-100 variou de $ 2550 a $ 2,739. Pacotes de acabamento incluído personalizado, Ranger e Ranger XLT.
Opções de trabalho
características padrão
fosse um motor forte e corpo. Houve gêmeo Eu suspensão de feixe que proporcionou um bom passeio, eo caminhão passou no padrão G78 X 15 polegadas pneus com rodas Mag e coberturas especiais de rodas.
Opções adicionais estavam disponíveis para a força extra. Freios a disco de energia eram uma opção sobre os freios a disco regulares padrão.
Opções incluídas caixa de ferramentas de armazenamento, passo pára-choque traseiro, heavy duty da bateria, alternador e choques, bem como molas pesadas. Um grupo de conveniência, padrão no ranger XLT, mas não outros modelos, incluído luz de carga, a luz do motor e caixa de luva porta luz e bloqueio.
O F-100 também tinha pacotes especiais para o tempo frio extremo.
A transmissão Cruise-O-Matic opcional permitiu totalmente automático ou mudando totalmente manual.
opções de cabine tema
da Ford era "Rides como um carro , funciona como um caminhão. " O veículo foi comercializado com a idéia de que a manipulação foi tão suave quanto um passeio de carro, e que tinha muitos dos mesmos recursos, como assentos confortáveis, rádio, vidros elétricos e direção hidráulica. Você pode obter praticamente qualquer opção que estava disponível para um carro no caminhão.
Um rádio AM era o padrão, mas um aparelho de som AM /FM com alto-falantes das portas era uma opção.
Ar-condicionado foi uma opção. Controles interior para espelhos exteriores foram outra opção, bem como vidros fumados.