1995 6.5 Diesel Especificações do motor
A primeira 6.5 GM oferta diesel foi apresentado ao mercado automobilístico em 1992. Nos anos seguintes, esta exibição preliminar, o 6.5 diesel foi disponibilizado é várias aplicações GM diferentes. O objetivo do 1995 6.5 diesel GM foi a eficiência de combustível. O 6.5 diesel não ganhou muita popularidade embora por causa de sua falta de poder, em contraste com outros motores diesel no mercado no momento. GM foi oferecer uma versão turbo do 6.5 diesel, em um esforço para ganhar a fundo. Manufacturing
A GM motor diesel 6.5 foi produzido por Detroit Diesel em os EUA Os anos que o motor foi produzido foram de 1992 a 2000. O motor ainda é usado em alguns veículos militares hoje. Outras aplicações para o 6.5 diesel incluído vários GM Chevy e caminhões e veículos utilitários esportivos. O bloco do motor 6.5 diesel 1995 motor foi lançado ferro e tinha lançado cabeças de ferro. Este peso adicional para o motor, mas estendeu a vida útil do motor também. Tanto com o bloco e os chefes de ser de ferro fundido o motor inteiro ampliada e contratados no mesmo ritmo que reduziu o risco de cabeças rachadas.
Combustion
1995 6.5 motor diesel foi chamado de 6,5 porque ele foi motor de 6,5 litros. A cilindrada do motor era 395 centímetros cúbicos. A injeção de combustível é um sistema de IDI ou indiretamente injetado. O motor foi construído para eficiência de combustível e de energia sacrificaram para conseguir. Concorrentes no mercado tinha motores que superou o 6.5 diesel da GM no mercado de energia tradicional, mas o motor diesel encontrado outras aplicações onde se encontrou com a necessidade. Os caminhões de entrega usada a versão de combustível avarento do 6.5 diesel para obter a eficiência de combustível de um motor de quatro cilindros.
Problemas
Ao longo dos anos, alguns comuns problemas apareceu com o motor diesel 6.5 1995. Envelhecimento e desgaste rachaduras causadas a aparecer nos principais tampas e no virabrequim. Como o balanceador harmônico torna-se desgastado estas questões tornam-se predominantes. Problemas de partida são muitas vezes relacionados com velas de incandescência falhando. Superaquecimento também era um problema, já que não havia refrigeração suficiente circulando para evitar que o motor de superaquecimento. Cabeçotes rachados eram um problema comum, uma vez que o caminhão havia superaquecido.