O L92 é parte da linha de motores Vortec projetados para uso em veículos maiores, como picapes da General Motors. Este motor encontra-se em tais veículos como o Cadillac Escalade, o Cadillac Escalade ESV, o Cadillac Escalade EXT, o GMC Sierra Denali, o GMC Yukon Denali, o GMC Yukon XL Denali, o Hummer H2, H2 SUT, e Tahoe. Ele é produzido na fábrica da GM localizado em Romulus, Michigan. Medidas físicas e materiais
O motor L92 apresenta um total de 6.162 cc de deslocamento. É um pequeno bloco de 6.2 litros motor V-8. O L92 tem um bloco de alumínio fundido, bem como uma cabeça de cilindro de alumínio fundido. O colector de escape e virabrequim são feitas de ferro fundido nodular. Os principais tampas dos mancais são de metal em pó. A árvore de cames é feita de aço oco e as bielas são feitas de metal em pó.
Configuração e Recursos
O motor L92 é configurado com uma válvula de sobrecarga, com dois válvulas para cada cilindro. Apesar de ser um motor mais novo, ele usa o design do motor pushrod. O motor tem um comando de válvulas variável (VVT) função. Ele também tem plugs estendidas vida spart, líquido arrefecedor de vida prolongada, um sensor de nível de óleo, e um sistema de vida útil do óleo.
Potência e torque
Dependendo do veículo, o motor L92 produz quantidades variáveis de potência. Nas H2 e H2 SUT, produz 393 cavalos de potência a 5.700 rpm. Nas Tahoe LTZ, produz 395 cv a 5700 rpm. Em todos os modelos Escalade e Yukon Denali, Sierra e Silverado, que produz 403 cavalos de potência a 5.700 rpm. L92 torque também é dependente do veículo. Na H2 e H2 SUT, o motor produz 415 libras-pé de torque a 4.300 rpm. Nos modelos Escalade, o Yukon, o Tahoe, a Sierra e Silverado, que produz 417 libras-pé de torque a 4.300 rpm.
Válvulas, disparando ordem, e Sistemas de combustível
O motor L92 tem levantadores de válvulas de rolos hidráulicos. Ele tem uma ordem de disparo de 1-8-7-2-6-5-4-3. O motor tem um sistema de injeção de combustível seqüencial com combustível premium recomendado. O combustível desligar ocorre a 6.000 rpm. O motor também tem sistemas de controle de emissões. Estes incluem um conversor catalítico, um catalisador de três vias e ventilação positiva do cárter.