A transmissão manual em um Chevrolet Silverado é operado por um motorista de embreagem controlada, que está situado ao lado do pedal de freio. A alavanca de mudança é localizado no lado direito do volante, identificado por o símbolo de reboque e seta na parte frontal da alavanca. Para mover-se através das artes, o motorista mantém pressionada a embreagem para transferir o poder para a próxima marcha enquanto se move a alavanca de câmbio para a posição seguinte. Primeira, segunda e terceira marchas
manuais podem oferecer uma maior variedade de engrenagens de uma transmissão automática, que normalmente só tem quatro marchas.
As três primeiras marchas são os mais básicos na construção de transmissão manual. A maioria dos carros não são construídos com menos de três marchas. Numa transmissão de cinco velocidades, no entanto, tais como a Silverado, os primeiros três engrenagens abranger uma gama mais estreita de velocidades do que os seus três ou quatro pares de velocidade. Isso requer mudar as engrenagens mais vezes, mas isso também significa que as mudanças do veículo é feito especificamente com uma menor gama de velocidades em mente, resultando em uma transmissão mais afinado. As marchas mais baixas também permitem ao condutor utilizar a potência do motor, mantendo uma velocidade baixa. Este é ideal para rebocar uma carga pesada ou testar as rotações do motor por minuto.
Quarta e quinta relações
As engrenagens mais elevadas assegurar que o veículo pode atingir velocidades mais elevadas com menor proporção de energia (combustível) gastos. Desta forma, o Silverado utiliza menos rotações por minuto, porque o veículo necessita apenas de manter a sua inércia, ao invés de construir a acelerar. Além disso, este também leva ao uso da capacidade do motor em velocidade, em vez de cavalos, o que significa que a capacidade de reboque da Silverado será limitado.
Reverso e neutro
Mudar o Silverado em marcha à ré provoca um equipamento adicional para entrar em vigor, diferindo das engrenagens movimento para a frente sempre que se dedicam.
Porque a maioria das engrenagens em uma Silverado produzir movimento para a frente, ré e neutro são os únicos que seus movimentos não são registrados no velocímetro do caminhão. Neutro é a engrenagem mais preferido para estacionar, como saída de impulso do motor é desengatada. Além disso, os motoristas devem parar o veículo e passar por neutro, a fim de mudar as marchas à ré. Isto é porque a velocidade de marcha atrás Silverados é executado sem o auxílio de um sincronizador, ao contrário das marchas para a frente. Por conseguinte, o carro deve ser parado para permitir a polia reversa para deslizar entre as engrenagens invertidas geralmente desembraiada. Isto está em oposição direta às marchas para frente, que estão envolvidos o tempo todo.