Caminhões são classificados com base na maneira que eles são construídos e da quantidade de peso que pode carregar. Aprenda a diferença entre os diferentes tipos de caminhões de carga, se você está interessado em uma carreira na indústria de transporte. Isto é importante porque licenças diferentes são necessárias para a condução de diferentes tipos de caminhões, e diferentes leis se aplicam a certas classes de veículos. Observe também que as definições legais reais de classes de peso do caminhão, e os requisitos de licença para conduzi-los, pode variar de estado para estado. Caminhões leves
caminhões leves são o menor tipo de caminhões, e são usados para entregar apenas uma pequena carga, geralmente dentro de uma única cidade. Caminhões convencionais de captação que se enquadram nesta categoria. No entanto, pequenos caminhões de entrega de encomendas também costumam qualificar como caminhões leves e, portanto, também merecem menção como uma categoria de caminhão de carga. Um veículo com uma classificação de peso bruto do veículo (GVWR) de até 14.000 lbs. será classificada como um caminhão leve.
Médio camiões
Há um número de veículos que se enquadram na categoria de caminhões médios. Ambulâncias e caminhões de lixo, muitas vezes se enquadram nesta categoria. Um número substancial de camiões de entrega de uma peça com um grande espaço de carga serão classificados como camiões médios. Em Washington, caminhões médios são classificados como aqueles com um GVWR entre 14.001 e £ 33.000.
Grandes camiões
Grandes caminhões são tipicamente semis. Qualquer veículo com um GVWR de mais de 33.000 lbs. se enquadram nesta categoria. Grandes caminhões com eixo duplo ou configuração do eixo de divisão utilizado para cargas de longo curso em movimento compõem a maioria dessa categoria. Para dirigir estes tipos de caminhões, uma pessoa, normalmente, o mais alto nível de licença comercial oferecido em seu estado.
Eixo Classificação
Além de classificar os caminhões , em peso, são também muitas vezes classificados de acordo com o número de eixos que têm. Por exemplo, na Califórnia, uma licença de classe B permite que uma pessoa para conduzir um veículo de três eixos, mas requerem uma classe A para a condução de veículos com um maior número de eixos.
O Federal Highway Administration classifica veículos por eixo , começando com caminhões que consistem em uma única unidade, com dois eixos e seis pneus, e move-se por todo o caminho até sete ou mais caminhões multi-reboque em sua maior categoria. Cada categoria no meio é classificado pelo número de eixos, e se o caminhão é um veículo único ou multi-unidade.