Chevy 1955 Especificações do caminhão
As picapes leves construídas pela Divisão Chevrolet da General Motors para 1955 foram vendidas para agricultores e pecuaristas como caminhões de trabalho de serviço público. Eles eram praticamente idênticos aos caminhões GMC do mesmo ano. Apenas os motores, grades, portas traseiras e os tampões eram diferentes. Os caminhões são valorizadas pelos colecionadores e restauradores para a sua simplicidade e estilo clássico. 1955 Modelos
Chevrolet produziu 1.955 picapes em duas séries de produção independente. Os caminhões antecipadas projeto foram construídos a partir de 1947 até o início de 1955. Caminhões da Força Tarefa foram construídos a partir de 1955 até 1959. Os veículos foram fabricados numa grande variedade de modelos e estilos de corpo. Eles estavam disponíveis como camas curto, liso, camas, plataformas e modelos de estaca. Eles também foram construídos como caminhões painel totalmente fechados, Suburban carry-alls e modelos de entrega. O carry-alls tinha três fileiras de assentos, enquanto os modelos de entrega tinha assentos dianteiros com espaço de armazenamento traseira.
Motor
Chevy caminhões para 1955 contou com a norma Thriftmaster inline seis motor de cilindros. É utilizado um Rochester único barril carburador corrente descendente ou um tipo de corrente ascendente Carter. Os carburadores tinha engasga manuais. A polegada cúbica 235,5, válvula aérea em linha reta e seis tinha um furo e derrame de 3,56 por 3,94 polegadas. Sua taxa de compressão é 7,5:1 e paralisou a 475 rpm. Ele produziu 112 cavalos de potência a 3.700 rpm com uma taxa máxima de torque de 200 libras-pé a 2.000 rpm. O motor teve de cabeça chata pistões de alumínio fundido com suportes de aço e estampado bielas de aço. O motor de série 2 gerados 123 cavalos de potência. Os motores utilizados filtros de ar cheio de óleo com construído em silenciadores e chama-pára.
Chassis
de 1955 Chevy caminhões teve laminados a quente, conserva- quadros de escada de aço. A suspensão dianteira e traseira foi fornecido pelo cromo liga de aço-carbono molas semi-elípticas. Os caminhões tiveram hidráulicas de pistão amortecedores. O eixo traseiro semi-flutuante tinha um soldado, pressionado carcaça de aço banjo. Os captadores usado um manual GM padrão de transmissão sincronizada de malha de três velocidades com o shifter montado na coluna de direção. Este arranjo ficou conhecido como "três-em-the-árvore". A caixa de quatro velocidades de três velocidades Borg-Warner ou a GM pesado com um shifter chão era opcional. A embreagem era um tipo de prato único seco com amianto tecido ou moldado em revestimentos da placa. Os caminhões usados do tipo servo-âncora single, tambor-freios com forro de amianto. Os primeiros caminhões Chevrolet vai ter fábrica de pneus de banda branca foram os modelos 1955. Os caminhões destaque camas de madeira de pinho amarelo.