A primeira geração do Dodge Dakotas chegou ao mercado em 1987. Projetado para ter todo o poder e praticidade de um grande captador, mas também para ser mais compacto em tamanho, era um veículo de médio porte. Originalmente, a Dakota não corresponde ao que se esperava dele, sendo seriamente fraca potência. As melhorias começaram a ser feitas e pelo tempo que o modelo 2005 veio a linha tornou-se um vendedor consistente. Medidas
A Dakota 2005 foi uma picape de porte médio, que mede 218,8 centímetros de comprimento, 71,1 cm de largura e 68,6 cm de altura. Ele tinha uma tara de cerca de £ 4295 e foi classificada para transportar legalmente carga até £ 1.720 em manobrabilidade, raio de viragem do caminhão era de cerca de 44 pés e tem uma distância ao solo de 8,1 polegadas. Volume máximo de capacidade de carga é de cerca de 30 metros cúbicos.
Motor
O motor padrão fornecido pela Dakota 2005 foi um média potência, 3.7 litros V-8 , que foi capaz de produzir cerca de 210 cv de potência e 235 libras-pé de torque.
Fuel
Uma viagem de pouco mais de 480 milhas é possível no abrir rodovia com apenas um tanque de combustível. O tanque de gasolina tem em torno de 21,9 litros, com economia de combustível do caminhão sendo em torno de 16 milhas por galão na cidade e 22 mpg na rodovia. O caminhão foi projetado para funcionar com gasolina sem chumbo.
Standard Apresenta
características padrão
com o modelo de 2005 incluem a suspensão heavy-duty, CD player, ar condicionado clima controlado e direcção assistida. Medições espaço de conforto internos incluem 39,6 centímetros de altura livre, 54,9 centímetros de espaço para as pernas e quadril de 41,9 polegadas. O caminhão é de cinco assentos e tem pano assentos estofados.
Segurança
crash tests frontais, a Dakota conseguiu uma pontuação máxima de cinco estrelas na protecção do lado do condutor Classificações da Associação Highway Traffic Safety Nacional e não inferior a quatro nas outras categorias. Outras características de segurança incluem airbags do condutor e dos passageiros e um sistema de travagem anti-bloqueio traseiro.
Problemas
O caminhão foi atormentado com problemas após a sua libertação, alguns dos quais necessários lembra. Uma questão em janeiro de 2005 exigido um pouco mais de 1.100 veículos para ser lembrado de verificar airbags. Em outubro do mesmo ano, mais de 250 mil unidades foram convocados para corrigir um problema de transmissão. Um terceiro problema surgiu em 2009, quando mais de 16 mil caminhões tiveram de ser retiradas para lidar com questões relacionadas com as luzes externas.