Ford F-Series é uma gama de picapes que tem estado em produção há mais de seis décadas. O F-150, introduzido em 1975, tinha evoluído para um veículo versátil e acessível, projetado para atender às necessidades de proprietários de pequenas empresas e as exigências da vida quotidiana da família. Em 1995, o F-150 foi o número um caminhão de venda nos Estados Unidos e inúmeras configurações ainda estão disponíveis. Tipo de Corpo e Styling
O padrão F-150 Flareside foi equipado com uma de duas portas, cabine de três lugares. Ford percebeu que a caminhonete era atraente para as famílias, bem como proprietários de pequenas empresas e, portanto, introduziu mais estilo para o F-150. O modelo Flareside teve erupções rasas ao longo dos arcos das rodas do que outros modelos, produzindo um olhar mais elegante caminhão. Além disso, 1995 foi o primeiro ano o acabamento interior Eddie Bauer estava disponível, oferecendo aos clientes a opção de atualizar a guarnição interior. Uma opção XL Supercab estava disponível, que ofereceu uma cabine maior, acomodando seis pessoas.
Motor
O padrão F-150 Flareside foi equipado com um 4,9-L V- 6 motor, oferecendo 150 cv. Ford espera que os consumidores utilizam o caminhão para uma variedade de usos, de transportar materiais de construção para barcos de reboque, e, portanto, precisava de um motor que poderia lidar com a alta carga de trabalho. Outras opções estavam disponíveis para melhorar o motor, quer a 5 litros V-8 oferta de 195 ou 205 cv, bem como, uma opção de 210 hp 5,8 litros para o trabalho mais intenso. Todos os motores estavam disponíveis com transmissões manuais ou automáticas.
Segurança
Como a segurança do veículo tornou-se um importante ponto de venda na década de 1990, o 1995 F-150 veio com ABS (sistema de freio anti-travamento) e airbags do lado do motorista como equipamento de série em todos os modelos. Ford equipou o F-150 com tração nas duas rodas como padrão, pois é mais eficiente. Tração nas quatro rodas pode ser ativado quando necessário, aumentando a segurança ao viajar em condições perigosas, como gelo ou neve e ao transportar grandes cargas.
Fuel Economy
Como o F-150 foi projetado para o uso diário, a ser utilizado igualmente para a condução em torno da cidade como para o transporte de materiais de construção, o consumo de combustível alcançado dependia do uso e tamanho do motor do modelo específico. O motor padrão poderia alcançar entre 18 e 20 milhas por galão durante a condução em estradas. Quilometragem reduziria para cerca de 15 mpg quando usado para um cruzeiro ao redor da cidade. O tanque de combustível no F-150 poderia prender 19 litros, dando ao veículo uma gama de algo entre 285 e 380 quilômetros entre abastecimento paragens.