O ano de 1970 estava no meio de uma época que teve uma mudança definitiva na tendência para a construção e comercialização de picapes. Para se manterem competitivas com a Ford e outros fabricantes de caminhões, caminhões Chevrolet foram produzidos principalmente em veículos de transporte em geral, em vez de veículos de trabalho de serviço público. Foi um ano em que a Chevrolet construído caminhões mais personalizados, com maior ênfase no conforto, comodidade e esporte. Foi esse enfoque que deu à luz os captadores da série C e os top-of-the-line caminhões esportivos personalizados da década de 1970. Opções de acabamento e recursos
Os caminhões Chevrolet 1970 foi dividido entre duas guarnições, a série C step-side e as séries Longhorn. A série C estava disponível em 1/2, 3/4 e modelos de 1 tonelada, cada um designado como C-10, C-20 e C-30. Por outro lado, a série de Longhorn veio em 3/4 e modelos de 1 tonelada.
Os caminhões da série C tinha uma distância entre eixos de entre 115 cm e 127 cm, enquanto que o Longhorn tinha uma maior distância entre eixos 133 polegadas por causa de sua maior cama do lado da frota. O isqueiro C-10 modelos estavam equipados com uma caixa de carga de 6,5 metros de altura, enquanto os modelos mais pesados veio com mais de 8 a caixa de carga de 8,5 metros. Os caminhões Longhorn do lado frota eram adaptáveis às populares Campers personalizados da General Motors.
Características padrão
sobre os caminhões Chevrolet 1970 incluiu uma largura de vinil banco assento completo, ampla janela traseira, volante confortavelmente perfilado, instalado de fábrica AM rádio FM /com um único alto-falante traço e limpa pára-brisas e degeladores.
motores e Desempenho
Os caminhões da série C10 veio com a cúbica do motor seis cilindros em linha de 250 polegadas produzir 155 cavalos de potência a 4.200 rpm, com um torque de 235 libras-pé a 1.600 rpm. Os caminhões mais pesados Chevrolet veio de fábrica com um 350 polegadas cúbicas 255 hp motor V-8.
Todos os caminhões Chevrolet foram equipados com um manual de três velocidades coluna transmissão de deslocamento padrão, com uma transmissão opcional manual de quatro velocidades. Na série C-10, Powerglide da Chevrolet e transmissões Hydra-Matic estavam disponíveis como atualizações opcionais.
Os caminhões da série C10 foram equipados com suspensões bobina de molas dianteiras e traseiras, com uma opção para molas. Os caminhões Longhorn veio padrão com tipo folha suspensões. Todos os modelos vieram de fábrica com freios dianteiros e traseiros a tambor.
Preços
A partir de 2010, um caminhão Chevrolet C10 pode custar entre US $ 18.000 $ 15.500, dependendo da condição do veículo. Por outro lado, um clássico Chevrolet Truck Esporte personalizado com especificações semelhantes como a série C10 pode custar até US $ 26.000.