Em 1994, rodeio fabricados dois motores V-10. A versão caminhão e uma versão roadster. Dodge produziu um caminhão que poderia superar qualquer outro caminhão na estrada. Rodeio em seguida virou-se para o famoso designer de Carroll Shelby, que foi então associada com a Chrysler, para apoiar e influenciar o seu carro-conceito Viper. Isto resultou numa área completamente diferente de V-10. Dodge Viper apresentado em 1989 mostra carro como carro-conceito. Dodge projetou o carro para ser musculoso com uma abordagem minimalista, o poder sem frescuras. O primeiro carro não tinha portas de fora, não de topo e sem janelas laterais. Dodge Ram V-10
Em 1994 rodeio introduziu o V-10. Este motor tem o maior torque e saída de caminhões para a sua era de poder, de acordo com allpar.com, com 310 cavalos de potência a 4.100 rpm e um binário de 450 pés-lbs a 2400 rpm. Ele tem uma taxa de compressão de 8.4:1 e desloca 488 centímetros cúbicos. As características do motor 1994 caminhão voltar-less injeção de combustível, o que era raro na época. O sistema de ignição direta permite partidas rápidas, ocioso, um comprimento mais curto e suave do motor eliminação da manutenção de ponto de ignição. Este sistema era raro para a época também. Dodge fabrica o motor com os blocos de ferro fundido e cabeçotes para maior durabilidade. Eles fazem os pistões de alumínio fundido e revesti-los em dissulfeto de molibdênio para reduzir o atrito. Dodge faz o virabrequim de ferro fundido, com seis rolamentos principais.
Viper Motor
Evasiva também colocou um motor V-10 em 1992, o Dodge Viper. O motor tem uma configuração de válvulas no cabeçote com 20 válvulas totais e é refrigerado a líquido. Esquivar inicialmente avaliado o motor do carro, como corrida de 300 cavalos de potência como um carro conceito, em seguida, levantou o poder de 400 cavalos de potência a 4.600 rpm e de 450 ft-lbs de torque a 3.600 rpm, durante a sua primeira fase de produção. Este carro fez 0 a 60 mph em 4,6 segundos. Ao contrário da versão de caminhão, engenheiros Viper preocupado com peso, então eles construíram o motor Viper de alumínio. Chrysler fez o projeto inicial, mas foi para a Lamborghini, fabricante de carros esportivos italianos, para o projeto do sistema de refrigeração, o equilíbrio virabrequim, redução de peso e ajuste fino. Este motor também é diferente do caminhão na entrada de carneiro cruz com dois corpos do acelerador, o coletores, cárter de óleo, as cabeças e acionamento de acessórios.
Pico de potência
Em 1999, a potência do Viper aumentou para 460 em 5200 rpm com 500 ft-lbs de torque a 3.700 rpm. O motor ainda manteve seu deslocamento inicial de 488 polegadas cúbicas de 8,0 litros, e Dodge elevou a taxa de compressão de 9,6:1. A velocidade máxima do motor foi agora a 6.000 rpm. O Viper GTS faz 0 a 60 em 4,8 segundos. O motor permaneceu o mesmo até 2003, quando seu deslocamento aumentado para 8,3 litros.