1953 Ford COE Specs
Conhecido como caminhões em forma de capacete, Ford COE transportadores são um exemplo de design Art Deco encontrados em veículos fabricados em 1950. Estes caminhões foram projetados para serem usados como caminhões de reboque ou caminhões comerciais, com muitos acessórios de cama de caminhão disponíveis. Alguns 1953 COEs ainda existem em dezembro de 2010, muitos sobrevivendo em locais secos e áridos, como Nevada. Os caminhões são identificáveis por um respiradouro nariz frente acima da área de grillework, um recurso que foi exclusivo para caminhões da Ford COE no momento. Corpo Características
A Ford COE auto caminhão 1953 foi um Art Deco concebido reboque. A capa da frente e de táxi tinha moldado cantos com uma grade de uma peça da frente e lâmpadas dos faróis arredondados. O corpo COE andava longe do chão para que ele incluiu um total de dois passos ao longo dos lados do caminhão para facilitar a entrada. O reboque traseiro foi moldado para a resistência mínima do vento e era grande o suficiente para levar uma caminhonete Ford de tamanho na parte de trás. Side espelhos retrovisores estendeu 2 a 3 metros das portas do corpo e incluiu um espelho retrovisor interno. O capô carregava um escudo do emblema do emblema Ford e dois ganchos, um em cada lado, para proteger ou abrir o capô para o trabalho do motor. Versões despojado da COE também poderia ser usado para transportar industrial, sendo facilmente engatado com um reboque de mesa.
Motor e detalhes de transmissão
A COE 1953 apresentou um plano -cabeça, motor de seis cilindros combinado com uma transmissão de quatro velocidades, que incluiu uma opção para a duas velocidades no carro de trás. O veículo veio com um deslocamento da vara piso manual do lado do banco do motorista. Uma opção de oito cilindros estava disponível, instalado como um motor Y-block e combinado com uma transmissão de quatro velocidades.
Outros Recursos
O COE surgiu com um sistema de freio hydrovac, relativos combinou um sistema hidráulico de freio de poder, cilindro mestre, e linha de vácuo em uma unidade. Se combinado com cama mesa ou stakeside, o COE poderia funcionar como uma cama de inclinação para descarga. As múltiplas opções de escolhas de cama fez o COE próprias para a agricultura e transportando grãos. A suspensão no caminhão COE foi semelhante a outros caminhões de grande porte, comerciais da época, usando um projeto da folha de mola ligado aos eixos e estabilizado por um dampner nível cruz.