As especificações de uma 1981 GMC Sierra Clássico 2500
A partir de 1960, a doméstica montadora GM começou a produzir a full-size caminhão GMC pick-up e seu irmão gêmeo, a picape full-size Chevrolet. Inicialmente chamado os modelos C /K, estes caminhões mais tarde passou pelos nomes dos GMC Sierra e Chevrolet Silverado. O GMC Sierra Clássico 2500 foi a tonelada de três quartos pick-up modelo com um pacote de acabamento clássico especial. Este caminhão passou por grandes mudanças interiores e exterior para o ano modelo 1981. Motores
opções de motor
para o GMC 2500 eram todos movidos a gasolina e incluiu um 4,1-litros V-6, um 4,8-litros V-6, um 5,7-litros V-8 e uma 7,4- litros V-8. Para o modelo de 1981 emergiu um novo motor: um 5.0 litros V-8 com uma taxa de compressão de 9,2 para 1, o rácio mais elevado visto num motor de camião a GM em 10 anos. Este motor também tinha controle de ignição eletrônica (um sensor para ajudar a regular o sincronismo do motor) e um carburador de corpo quádruplo, melhorias para oferecer o melhor desempenho do motor, aumentando a economia de combustível.
Transmissão e Suspensão
As opções de transmissão incluiu um manual de três marchas, uma automática de três velocidades, a manual de quatro velocidades e uma automática de quatro velocidades. A suspensão dianteira independente do caminhão consistia de um Dana /Spicer modelo 60 eixos sobre molas helicoidais, enquanto a suspensão traseira tinha arrastando os braços e molas de lâminas. Quatro caminhões com tração destaque molas em ambos os eixos.
Interior Características
Porque a 2500 Caminhão clássico teve top-of-the-line de luxo cortar, ele apresentava muitas comodidades interiores. Carpetes Cut-pilha, um headliner isolados e painéis das portas com madeira de grãos ou de alumínio da porta apliques veio como incluído, bem como um painel de instrumentos de luxo, com um painel de instrumentos de calibre completa com veios de madeira ou alumínio. O caminhão também teve puxar porta correias, carpetes em seus painéis inferiores e corte de vinil cheio cobre nos painéis pontapé inferiores.
Exterior
A picape GMC passou mais restyling para 1981 do que em qualquer outro ano desde 1973. Para aumentar a economia de combustível sem sacrificar o tamanho ou capacidade de carga, o caminhão era mais leve e aerodinâmico, seus pára-choques eram mais leves, teve um novo caso de transferência de alumínio e reformulação do firewall para a frente. Extremidade dianteira do caminhão também ficou renovar, com um novo desenho da grade e os faróis quádruplos. Modelos de quatro rodas motrizes recebeu calotas autoblocantes. Além disso, os caminhões com a guarnição clássico veio com uma grade cromada de luxo e um pacote de moldagem.