Ao baixar qualquer caminhão, há mais considerações do que a altura do chão que você quer o carro para se sentar. Com um Dodge 3500 modelo roda traseira dupla de 2003, você vai querer tomar em consideração que o uso normal do caminhão é, que tipo de passeio que você gosta e que tipo de cargas que normalmente carregam. Redução Kits
Muitas empresas se especializam em aftermarket kits de redução. Estes oferecem uma grande variedade em termos de qualidade e completude. Mais fornecer, no mínimo, a queda fusos, braços de controle e molas helicoidais dianteiras e traseiras. Os melhores kits incluem sacos de ar que fornecem apoio adicional, molas dianteiras e ajustadores de barras de torção. Ao fazer uma mudança, é importante olhar para quantos molas estão incluídos, e que sua classificação de peso e vida útil são.
Considerações peso
Modificando o seu Dodge 3500 pode ter consequências significativas com sua capacidade de classificação de peso. Se você costuma usar o caminhão para transportar cargas pesadas, baixando ele pode criar problemas de manutenção em curso, tais como a necessidade de freqüentemente substituir componentes da suspensão, como molas e amortecedores. Você deve verificar com um Dodge Departamento de Atendimento ao certificado para saber como a mudança que você pretende fazer vai afetar sua classificação de peso. Exceder os limites de peso especificados pode causar tanto problemas de manutenção e seguros.
Reboque Considerações
Muitos proprietários da dupla roda traseira 3500 usá-lo para rebocar um trailer grande . Baixando o caminhão pode mudar a sua capacidade de reboque nominal. Isso pode ser um problema significativo se regularmente rebocar um reboque quinta-roda. Sua suspensão rodeio 3500 é construído não só para transportar a carga, mas para minimizar reboque balançar e equalizar a distribuição de peso para que o caminhão puxa com a máxima eficiência. Alterar a suspensão pode atrapalhar que design.
Passeio Considerações
Mudar sua suspensão será sempre alterar as características de passeio de seu caminhão. Baixando o caminhão geralmente resulta em um passeio muito mais dura. Você também pode criar um desequilíbrio na relação de peso da frente para trás do caminhão. Isto pode provocar um desgaste excessivo, tanto de suspensão e os componentes relacionados não-suspensão, bem como as características de passeio incomuns. Este é ampliada em caminhões que têm o motor diesel mais pesado, o que é comum em 3500 configurações de roda traseiros duplos.
Considerações Garantia
Se o seu caminhão ainda está em uma fábrica garantia estendida ou você tem um motor diesel com uma garantia padrão de 10 anos, modificando a suspensão sem seguir as orientações da fábrica poderia invalidar sua garantia. Alterar a suspensão pode adicionar estresse para componentes não suspensão relacionados se não for feito com as especificações do fabricante. As pessoas muitas vezes fazer as modificações que trabalham, mas não estão em conformidade com as especificações do fabricante e estão consternados ao descobrir mais tarde que eles têm anulado sua garantia. Antes de fazer qualquer modificação operacional, verifique com um Dodge Departamento de Atendimento ao certificado para garantir que ele atenda a essas especificações, se você tem qualquer garantia restante.
Avisos
A idéia de reduzir um 3500 Duallie é particularmente arriscado, pois, invariavelmente, ter consequências profundamente negativas em qualquer reboque de trabalho ou reboque pesado usa o caminhão é colocado para. Pode ser especialmente perturbador para um proprietário do caminhão, quando uma concessionária ou centro autorizado de serviço tem de dizer-lhes que o seu caminhão pesado incorretamente ou indevidamente modificado que custou US $ 40-60.000 foi feito funcionalmente e monetariamente inútil.