Os anos 1930 e 40 eram tanto um ponto de viragem para os caminhões que eram para todas as outras coisas automotivos. Em poucos anos, o automóvel médio evoluiu de uma carruagem sem cavalos básica em que poderíamos hoje considerar um automóvel bastante moderna. Pode-se creditar o fim da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial para a condução deste período de rápido desenvolvimento, mas de qualquer forma, a história da partida e seu impacto na cultura americana nunca mais seria a mesma. Chevrolet
Antes de 1937, o Chevrolet captadores eram essencialmente Modelo buggies T-like com caixas pregados na parte de trás. Os 1937-1940 ano modelo caminhões marcou uma partida da Chevrolet, sendo o primeiro do que nós hoje consideramos um caminhão totalmente moderna e sob medida. Os caminhões Art Deco 1941-1946 surgiu no auge da Segunda Guerra Mundial, e sua dimensão parece ecoar ética militar dos Estados Unidos da época. Fisicamente e visualmente maciça, esses caminhões estavam todos sobre a presença estrada, demoramos pára-lamas e tábuas longas cromo e grelhas ajudou a enfatizar as linhas dos caminhões. Os avançados caminhões Design Construído 1947-1954 evitou a ênfase da geração anterior sobre o estilo de uma estética funcional pura facilidade de uso e praticidade.
Rodeio
Evasiva colocou uma forte ênfase na concepção de caminhões para apoiar o esforço de guerra, e mostra no projeto de 1939-1947 captadores "Job-Rated". Este era que, em muitos aspectos, vindo a definir rodeio como um fabricante de caminhões. Captadores trabalho de classificação foram projetados desde o início para a robustez, confiabilidade e modularidade. Dodge re-configurou o chassis Job-Rated em tudo, desde a massa transporte de tropas para ambulâncias e, finalmente, para o maciço Power Wagon. Alguns compradores não estavam muito contentes quando rodeio substituiu o robusto velho vagão de guerra com o B-series (1948-1953), mas logo descobriu que este caminhão foi uma das mais avançadas de sua época. Além de seu estilo mais moderno, este caminhão foi palco de uma série de suspensão, direção, e refinamentos drivetrain que fizeram dele um dos veículos mais seguros, mais confortáveis e mais capaz na estrada.
Ford
O ano de 1948 foi um divisor de águas para a Ford. Antes do primeiro F-série, todos os caminhões Ford tinha sido baseada em versões pesadas de velho modelo T e modelar um carro quadros da empresa. O Modelo TT (1917-1927) e Modelo AA (1927-1932) funcionou bem para o que eram, mas eles não tinham nada a Dodges e Chevys disponível durante a década de 1940. A F-Series pode não ter sido lá no D-Day, mas rapidamente passou a reivindicar a coroa de volume-venda que continua a manter até hoje. Modularidade e uma enorme lista de opções foram, então, e continuam a ser cartão de visita da F-Series ', os primeiros caminhões F-série estreou em veículos classificações peso bruto de £ 4.700 para mais de 20.000 libras, e foram oferecidos com um militar derivada Marmon- Herrington sistema all-wheel drive.
GMC, Mercúrio e Studebaker
Durante a década de 1940, GMC era uma divisão de fabricação de caminhões pesados dedicado, produzindo ônibus de trânsito, principalmente urbanos e motorcoaches . O GMC Suburban está em produção desde 1937, embora a sua introdução, a palavra "suburbano" era um título genérico usado para descrever o que hoje considero um SUV. Mercúrios da época foram recadastrados caminhões Ford F-Series. Studebaker fornecido centenas de milhares de caminhões pesados para os militares, mas o M-Series foi apenas oferta civil da empresa 1940-1949. Enquanto o Stude era bastante grande, também era - na verdade moda Studebaker - um dos veículos mais aerodinâmicos na estrada no momento
.