A Ford Flathead V8 foi projetado e fabricado primeiro, em 1932, durante a era de ouro do automóvel. O mesmo ano em que foi introduzida a chata, a Ford apresentou o modelo B e modelo de 18 veículos para os consumidores. Embora esses automóveis eram quase idênticos em quase todos os sentidos, o Modelo B veio de fábrica com um motor de quatro cilindros eo Modelo 18 foi equipado com o V8 de cabeça chata. Este projeto do motor continuou até a década de 1950 em os EUA e também na década de 1970 na Europa. Projeto
longo dos anos de sua produção, a Ford teve três projetos chata V8 que incluídas na linha de motores da empresa. O primeiro motor Flathead teve um deslocamento de 221 polegadas cúbicas, um furo 3,06 polegadas e um acidente vascular cerebral 3,75 polegadas. Por causa desse deslocamento original do motor veio durante um tempo de exploração automóvel, a cada ano viu uma taxa de compressão diferente, resultando em uma saída de desempenho superior. Em 1937, a empresa Detroit Motor lançou o compacto centímetro cúbico 136-chata V8. Para o ano-modelo 1939, a Ford introduziu o V8 de 239 polegadas cúbicas para acompanhar o 221 - e motor de 136 polegadas cúbicas. Quando o F7 e F8 caminhões foram introduzidos na linha Ford, em 1948, um novo motor nasceu. A potência 337 polegadas cúbicas apresentado um furo de 3,5 polegadas e um acidente vascular cerebral 4,38 polegadas. Também naquele ano, uma versão mais robusta do 239 foi desenvolvido. O motor de 255 polegadas cúbicas contou com um golpe de 4 polegadas mas por outro lado tinha um esquema semelhante ao 239.
Desempenho
Originalmente produzir 65 cavalos de potência, em 1934 a 221 polegadas cúbicas V8 era chata até 85 cavalos de potência, com pequenos ajustes na compressão. Quando o 136 foi introduzido como um motor padrão para os consumidores, sua potência era de apenas 60 cavalos de potência, mas essa configuração oferece uma alternativa mais eficiente de combustível para o modelo maior chata do seu tempo. Para o ano-modelo 1937, foram oferecidas duas variações do 221: um modelo de 85 cv de potência e um modelo de 94 cavalos de potência. Embora pequenas alterações no desempenho foram feitas ao longo dos anos, a polegada cúbica 337 previstos grandes mudanças no tamanho do motor e avaliações de desempenho. Este motor colocar para fora 145 cavalos de potência em seu primeiro ano de produção, com variações nos próximos anos, que atingiu 154 cavalos de potência.
Applications
Depois do sucesso do Ford Modelo A, as vendas começaram a cair por causa do tanto a depressão econômica e rigoroso competição. Com a introdução do modelo B e modelo 18 autos, os juros em Ford começou a pegar novamente. O Flathead V8 viu a sua introdução com o modelo de 18 anos, uma alternativa de oito cilindros para o modelo B. Como o projeto próprio automóvel progrediu e interesse do consumidor cresceu, os motores começaram a se tornar populares em caminhões, hotrods personalizados e automóveis de competição, mesmo amadores.
Desempenho Upgrades
Mesmo que o original Ford Flathead motor está se aproximando o seu 80 º aniversário, peças de performance ainda estão sendo fabricados pela Ford e especialistas do aftermarket. Se você está tentando restaurar o seu automóvel clássico ou pensando em usar um dos motores de cabeça chata para uma compilação personalizada, a abundância de atualizações de desempenho a partir de um grande número de distribuidores estão disponíveis.