A Toyota Hilux é o A-10 Warthog de picapes. Não é especialmente poderoso, não é o maior já produzido e não é a mais bonita de longe. Ele não usa todo o mais novo um hardware mais alta tecnologia, e ela não tem o brilho de outras ofertas mais finos marketing. Tal como o seu equivalente aeronave, a Hilux é amado entre aqueles que verdadeiramente sabem, um tanque voador e um canhão sobre rodas. Introdução
A maioria dos americanos têm ou nunca ouviu falar da lendária Hilux, ou pensar que a linha de caminhões foi embora em 1976. Introduzida em 1958, a pequena picape Hilux foi a entrada da Toyota no florescente mercado picape compacta-truck da América, competindo principalmente com o Mazda B-Series (mais tarde renomeado como a Ford Courier). A Hilux fenda entre o menor Briska eo Stout em tamanho real. O ajuste Hilux em uma espécie de zona Cachinhos Dourados para caminhões de importação, grande o suficiente para ser utilizável, mas pequena o suficiente para não competir diretamente com as ofertas estabelecidas, como a Ford F-Series e Chevrolet C /K.
Re -Badging
A partir de 2011, a Hilux foi produzido em sete gerações. As duas primeiras gerações (1968-1972 e 1972-1978), foi colocado à venda nos Estados Unidos, inicialmente, como a Hilux, mas a Toyota caiu o nome em 1976 e renomeado a Hilux como um "Toyota Captura" quando perceberam que ele era de fato a única captador eles vendido na América do Norte. Isto pode ter sido em parte devido ao nome, o que implicava "alto luxo". De fato, a Hilux foi mais luxuoso do que o velho Stout, mas foi muito menos do que outros caminhões em oferta na década de 1970.
Popularidade
Tem dito do Warthog A-10, que era o único avião já produzido, que foi concebido para sobreviver acessos em vez de os evitar. Esta é uma descrição bastante precisa da Hilux (aka Toyota pickup, SR5, Toyota Trekker), que sempre negociou mais em sua lendária confiabilidade e ir a qualquer lugar espírito de seu desempenho outright. O último verdadeiro "Hilux" deixaram o território americano em 1995, quando a Toyota substituiu-o com a maior e menos robustos Tacoma.
Realizações especiais
Jeremy Clarkson da BBC espetáculo premiado "Top Gear" sempre elogiado a invencibilidade do mini-caminhão da Toyota. Em "How to Destroy uma Hilux" segmento do show, Clarkson definir uma Hilux diesel em chamas, caiu um prédio em cima dela e estacionado durante a noite no fundo do Canal Inglês. Depois de algum secar e reabastecimento, o poderoso Hilux começou a subir e Clarkson levou para casa da praia. Clarkson e James May mais tarde viria a estabelecer um recorde mundial dirigindo a Hilux alterações ao longo do Mar do Norte congelados e para o Pólo Norte (The Top Gear Polar Especial), e, em seguida, até o lado de um vulcão ativo. Hilux também chegou ao Pólo Sul em 2009, durante o Omega 3 South Pole Race (enquanto um reboque), tornando-se o primeiro veículo 4WD ver ambos os lados do planeta Terra.