lineup caminhão da Ford não pára em picapes, é claro. Desde 1930, a Ford tem oferecido uma gama completa de caminhões médios e pesados também. Na década de 1970, esta gama inclui dois níveis distintos de modelos cab-over-engine. Projetado para manuseamento mais fácil em áreas urbanas apertados, caminhões COE estavam disponíveis como tratores ou como veículos bare-estrutura, pronto para aceitar uma grande variedade de camas de carga. Durante os anos 1970, COEs médio e pesado da Ford foram a série W e C, respectivamente. C-Series
Os caminhões da Série C medium-duty, introduzido pela primeira vez em 1957, batalharam em 1970, com apenas mudanças evolutivas. Tal como acontece com outros caminhões da Ford, o quadradão C-Series recebeu nomes de modelos que relacionadas com a capacidade do veículo: C-500, C-600, C-700, C-750, C-800, C-850 e C-900. A "Big Job" modelo pesado C-900 também foi introduzida em 1970. A cabine quadrada com um pára-brisa dividido, ampla linha de baixo "ombro", grade e distintivo sob as janelas não foi alterada ao longo dos anos 1970, além de detalhes. O C-Series foi o mais popular entre os corpos de bombeiros, mas também pode ser equipado com uma cabina-cama para over-the-road alagem. A inclinação da cabine C-Series durou praticamente inalterada até 1990, quando foi substituído pelo europeu desenvolvido "carga" medium-duty COE.
W-Series
O W-Series foi introduzido em 1966. Este trator COE pesado foi projetado para transportar semi-reboques, ea linha continuou até a década de 1970 com alguns outros do que a disponibilidade de um táxi de alumínio leve alteração. O interior foi melhorado em 1971 com uma pitada woodgrain e tampa do motor acolchoada, e uma reformulação em 1973, cantos arredondados do grande caminhão e deu-lhe uma grade hexagonal que combinava com o convencional "Louisville" L-Series Fords pesado. Os itens adicionais de conforto e conveniência foram adicionados para atrair caminhoneiros over-the-road independentes, incluindo uma escolha de 52 -. Táxis ou dorminhoco 82 polegadas
CL-Series
Em 1978, a Ford introduziu todos os novos tratores COE com cabinas de alumínio leve. O CL-9000 e CLT-9000 substituiu o W-Series, e serviu como o fim ultra-pesados dos modelos da Ford durante os anos 1980.
Engines
Inúmeras opções de motor estavam disponíveis em COEs da Ford da década de 1970, incluindo várias versões do Ford FT gasolina V-8 e uma gama de motores diesel Caterpillar. O FT partes comuns V-8s e projeto básico com FE V-8 gama da Ford, mas eles destaque virabrequim de aço pesados e foram ajustados para a longevidade em vez de potência máxima.