A silhueta icônica de uma mulher rechonchuda, sentado e inclinado para trás em seus braços, de cabelos ao vento com a brisa tem sido associado com over-the-road de caminhões na América. O Mud Flap Garota apareceu pela primeira vez nas aletas da lama de carretas na década de 1970. Desde a sua introdução, a origem da aleta da lama menina tem sido objecto de uma lenda urbana, e ela já passou para os mundos da moda, da educação e da política. As origens do Mud Flap Garota
até meados da década de 1960, palas mais caminhões eram de borracha preta simples, pesado, sem muito adorno. O Mud Flap Garota foi um dos primeiros projetos a serem utilizados em um retalho lama de caminhão, aparecendo em algum momento entre 1967 e 1970. Além desses primeiros fatos, as origens do Mud Flap Garota são mais disputado. Há duas histórias principais concorrentes, e ambos envolvem Bill Zinda e Wiz Empresas de Long Beach Califórnia
A primeira versão descreve Zinda ser inspirado por uma dançarina exótica chamada Leta Laroe;. Zinda então desenhou a silhueta e incorporou-o em projetos aleta da lama de sua empresa. A história competindo credita caminhoneiro Stewart Allen com a criação do design. Esta versão descreve a inspiração para a figura para ser a esposa de Allen, Rachel Ann. Allen disse ter usado um retroprojetor para criar um stencil de um retrato de Rachel Ann, ele então pintada com spray a imagem para as palas de seu caminhão. A história menciona Bill Zinda ver a silhueta de Allen e comprando os direitos para usá-lo em The Wiz Empresas palas.
A Flap Garota Mud In Fashion
No início dos anos 2000 , o Mud Flap menina havia se mudado da parte de trás carretas para o mundo da moda. O Mud Flap Girl Now camisas graças, brincos, chapéus e tapetes vermelhos de Hollywood. Ed Allen, filho do suposto autor da Mud Flap Girl, vende uma linha de homens e camisas pólo de mulheres que caracterizam o Mud Flap Garota.
A Flap Garota Mud No
Educação
Em um esforço para conseguir mais homens para as bibliotecas de modo que eles fazem uso de seu banco de dados on-line, o Wyoming State Library começou uma campanha publicitária, no outono de 2007, que contou com a aleta da lama menina, segurando um livro . A biblioteca enviados adesivos e cartazes da leitura Mud Flap menina para outras bibliotecas em todo Wyoming, bem como para lojas de autopeças e oficinas de reparação de automóveis. A campanha foi considerado um sucesso, ea Biblioteca Pública do Estado de Wyoming ainda vende camisetas, marcadores e outros artigos que caracterizam o Mud Flap Garota através de seu website.
A Flap Garota Mud No
Política
Em 2007, a Assembléia Legislativa do Arizona introduziram um projeto de lei que teria proibido o Mud Flap Garota. A medida, incluída em um projeto de lei que alterou as exigências de altura sobre palas traseiras. A linguagem das imagens proibidas conta considerado obsceno ou detestável. O projeto, no entanto, foi derrotado.