O Detroit Big Three - Chrysler, Ford e General Motors - foi chutando e gritando para o mercado de carros pequenos da década de 1970, mas não havia dúvida a escrita na parede. Prémios de seguro em carros de desempenho e de emissões mais rigorosos controles condenado a gás-beberrão. As crises do petróleo de 1973 e 1978 exigiram um carro de consumo eficiente compacto. Divisão de caminhões Dodge Chrysler respondeu importando Mitsubishi captadores rebadged como o Dodge D-50 e, mais tarde, a Ram 50. Background Fotografia de
No alvorecer da década de 1970, a Ford começou um relacionamento com a Mazda com sede no Japão, que resultou no desenvolvimento do compacto picape Ford Courier, que mais tarde tornou-se o Ford Ranger. General Motors em parceria com a Toyota em 1984 para criar New United Motor Manufacturing, Inc., ou NUMMI. GM também desenvolveu uma versão anterior joint venture com a Isuzu, o que resultou no Chevrolet rebadged Luv pickup. Dodge pediu Mitsubishi para desenvolver uma picape compacta para importar para a América do Norte como um produto Dodge. Como Ford e GM, Chrysler e Dodge não tinha nenhuma experiência na produção de carros pequenos e caminhões; rodeio buscou a experiência da Mitsubishi em tecnologia eficiente em termos de combustível. O Dodge D-50 chegou em 1979 - ele não era um verdadeiro caminhão Dodge, mas simplesmente um Mitsubishi rebadged, no entanto, deu compradores esquivar de uma picape compacta durante a crise de gás e abriu o caminho para a chegada do Dodge Dakota
D-50
Mitsubishi Motors importou seu caminhão compacto como o Dodge D-50 em 1979. A partir de 1986, Dodge renomeado como o Ram 50. O caminhão se sentou em uma distância entre eixos de 109 polegadas e contou com uma caixa de carga de 6,5 metros de altura, como o Dodge recolhida completos de meia tonelada. Ele poderia acomodar um 1400 libras. carga. Sob o capô era um motor de quatro cilindros de 2,5 litros, que mais tarde alimentado própria entrada da Chrysler no mercado de carros compactos com os K carros de baixo custo. Mitsubishi e Dodge desenvolveu o D-50 para caracterizar A-braço suspensão dianteira, dando ao caminhão conforto de carros de passageiros por estradas ásperas, mas uma suspensão de mola traseira convencional para garantir a estabilidade durante a realização de uma carga. A transmissão de base era um manual de quatro velocidades, enquanto os níveis mais elevados de acabamento recebeu uma manual de cinco velocidades. Dodge mudou o motor de base para um 2-litros de quatro cilindros em 1980, mas ofereceu um 2,6-litro de quatro cilindros do Esporte D-50.
Ram 50 of the
Para o ano modelo 1987, a D-50 tornou-se o Ram 50. Ele ainda era um produto importado Mitsubishi como um Dodge. A cama padrão permaneceu 6,5 pés de comprimento, mas uma caixa de carga opcional apresentou um acréscimo de 16 centímetros de comprimento. Ambas as camas eram 55,7 centímetros de largura. O Ram 50 apresentou uma coluna de direção ajustável, piso alcatifado e vidros fumados. Four-wheel-drive veio de fábrica com a versão Ram Poder. O modelo Raider rodeio quatro rodas veio com o motor 2,6-litro, como a usina padrão. Tinha extras, tais como ganchos de reboque e carga, guarda-lamas dianteiro e traseiro, cubos dianteiros automáticos de bloqueio e Patins.
Mitsubishi diesel
Mesmo antes da D-50 Ram e 50 tornou-se uma realidade, Dodge já havia decidido que os motores diesel ajudaria a trazer seus caminhões completos mais perto de eficiência de combustível. Em 1978, Dodge equipou seus metade e três quartos de tonelada recolhida completos, que eram originais caminhões do rodeio, com opcional Mitsubishi de 4 litros motores diesel de seis cilindros que desenvolveu 105 cavalos de potência e capaz de uma economia de combustível de 20 mpg.