da Honda no mercado pickup, o Ridgeline, foi introduzida no mercado americano em 2005. O caminhão foi baseado em uma versão modificada da plataforma do SUV Pilot, ea Ridgeline borrada a fronteira entre SUV e picape. Para o ano modelo 2007, a Ridgeline foi pouco alterada em relação ao ano anterior, o nível de acabamento RTS acrescentou alguns toques de luxo ao modelo base. Body Style
O Ridgeline quatro portas define o território entre um SUV e uma picape, com uma cama de carga aberto que, ao contrário de uma cama de recolhida convencional, é integrado com a cabine de passageiros para alcançar a rigidez corporal extra e manuseamento melhoradas. A plataforma de carga é de cerca de cinco metros de comprimento, e quatro pés de largura, de tamanho comparável ao de um captador compacto, e um tronco de bloqueio é dobrada por baixo do piso cama. Um projeto inovador porta traseira permite que o portão para abrir verticalmente ou horizontalmente. O interior do caminhão acomoda cinco passageiros.
Powertrain e Segurança
Todos os níveis de acabamento Ridgeline são alimentados por 3,5-litro única câmara do motor V-6 de Honda sobrecarga acasalado com uma cinco velocidades transmissão automática. On-demand tração nas quatro rodas é padrão. Por razões de segurança, freios ABS, controle de tração, controle de estabilidade e airbags frontais são aumentadas por airbags lado do passageiro dianteiro e cheio airbags laterais de cortina. O Ridgeline ganhou cinco estrelas em testes de colisão do tráfego da Administração Nacional de Segurança Rodoviária.
RTS Extras
O Ridgeline RTS é uma atualização do nível de acabamento RT, que em si é um passo para cima a partir do modelo básico Ridgeline. RT recursos incluem controle de cruzeiro, vidros elétricos e travas, entrada de controle remoto, ar condicionado e um leitor de CD. O RTS inclui todos estes extras, juntamente com rodas de liga leve, banco do motorista de poder e um in-dash CD. Outro nível de acabamento acima da RTS, a RTL, está disponível; características deste nível de acabamento incluem um sistema de navegação, teto solar, bancos aquecidos e estofamento de couro
Desempenho e Confiabilidade
do Ridgeline V-6 produz 247 cavalos de potência e 245 libras-pé de torque. Honda avalia capacidade de reboque do Ridgeline em 5.000 quilos e sua capacidade de transportar carga em 1.550 libras. Testadores de estrada em Edmunds e "Car and Driver", declarou o Ridgeline para ser útil e confiável, mesmo que seu desempenho reboque medíocre, falta de poder low-end e habilidades off-road inexpressivos fazer com que caia curto de todos os cerca de excelência. Testers encontrado manuseio do caminhão para ser agradavelmente carro-like, mas houve denúncias consistentes sobre o estilo do corpo e seu impacto na visibilidade.