Com o seu lançamento em 1948, o primeiro de caminhões da Ford F-Series definir um ponto de referência para manutenção equilibrada com um preço de compra viável e manutenção relativamente econômico. Ainda em produção a partir de fevereiro de 2012, a F-série foi a picape mais vendida em os EUA por mais de duas décadas eo veículo mais vendido por mais do que três. Os anos entre 1980 e 1986 suporte a produção da sétima geração de caminhões F-Series. Seventh Generation
Tal como acontece com seu antecessor imediato, a sétima geração F-Series foi oferecido com perfis cama exteriores tanto ininterruptas e escalonada, chamada Styleside e Flareside, respectivamente, em Ford-falar. O F-150 assumiu a partir da extinta F-100 como o modelo de caminhão F-Series base para o ano modelo 1984, e até o final da corrida foi firmemente estabelecida como o caminhão mais vendido em os EUA
Power-Planta
O ano de 1981 viu Ford adicionar um novo motor para sua linha, a opção F-100 com um motor de 255 polegadas cúbicas. Este motor V-8 foi menor do que o padrão de seis cilindros oferecido no intervalo - a 300 cúbico-polegadas - e tinha a intenção de dar ao comprador a escolha mais economia de combustível. Em 1982, o V-6 foi reduzida a um deslocamento de 232 polegadas cúbicas. Quando a Ford apresentou o F150, em 1984, fê-lo com 115 cavalos de potência straight-6 como padrão, com 130 cavalos de potência, 302 polegadas cúbicas e 150 cavalos de potência, 352 polegadas cúbicas V-8 variantes disponíveis, todos foram oferecidos com uma transmissão manual ou automática. Em 1985, um opcional de combustível injetado motor de 5.0 litros se tornaram disponíveis, gerando 185 cavalos de potência.
Transmissão e Engenharia
Novo para 1980 era de suspensão dianteira independente em modelos de quatro rodas motrizes tanto o F-série e com base em caminhão Bronco, a empresa chamou a atualização Boca Twin-tração. A partir de 1982, um novo nível de acabamento - Explorador - ofereceu uma extremidade traseira superior orientada, com alguns refinamentos, este pacote permaneceu em produção até o Ford Explorer SUV foi introduzido em 1991. A partir de 1983, o F-350 foi oferecido com uma cama de 8 pés, e dois anos mais tarde, uma opção de dual-criar-roda tornou-se disponível sob a cabine da tripulação.
Cosméticos
Antes da sétima geração nasceu, o F-Series recebeu uma atualização de estilo para cada ano-modelo, embora às vezes não mais do que uma mudança cosmética para o logotipo da grade ou corporativo. Este processo cessou com a introdução do modelo 1980. A escala foi superando todos os concorrentes, e Ford mudaram-se para o ano novo modelo com algumas alterações exteriores, uma notável mudança foi a introdução de uma janela lateral dividida em modelos crew-cab. Projetos de pintura de dois tons estavam disponíveis, e foram oferecidas opções como rodas pintadas, mas as escolhas dos clientes foram em grande parte limitada a níveis de acabamento de interiores. O ano modelo 1982 apresentava uma grade alterada eo "FORD" lettering desapareceu do capô.
Estofos
Em 1980, os pacotes de acabamento oferecidas opções entre manual e elétrico fechaduras e janelas, com floormats cores combinadas, alguns cromados extras e um falso guarnição painel de madeira no modelo Ranger. Guarnição assento alternativo e um headliner cores combinadas foram oferecidos em o Ranger XLT e um interior ainda melhor no Rangers Lariat.
Em 1982, o Ranger deixou de ser um modelo F-Series e se tornou uma marca em seu próprio direito. Com essa mudança, a F-Series foi oferecido em uma variedade de níveis de acabamento que permanecem inalterados durante todo o geração: Base de Dados; XL, que basicamente substituiu o nível de acabamento Rangers, XLS, que contou com uma grade e pára-choques diferente, com alguns outros pequenas afinações e um pacote de gráficos e XLT Lariat, que manteve carpete do nome do modelo e atualizações headliner.