Vespa ET 2 Especificações Scooter
Em 2001, o scooter Vespa foi reintroduzida para os EUA por Piaggio, o fabricante original do scooter clássico que ficou famosa no filme "Férias em Roma". Um dos primeiros modelos na rua para os consumidores foi o modelo ET2, que permaneceu em produção até 2005. O ET2 era mais amigo do ambiente do que o seu antecessor clássico scooters, e as especificações do modelo não se alterou durante os quatro anos de produção. Informações Gerais
O scooter ET2 vendido por cerca de US $ 3.000. Semelhante a seus primos clássicos, o corpo ET2 consistia de uma chapa de aço - monocoque - quadro com o interior oco, de modo que a fiação elétrica e cabeamento de controle poderia viajar através do corpo durante a instalação. Esta abordagem permitiu também cavidade de armazenamento do tanque de combustível sob o assento. O scooter pesava 214 £ e da altura do assento a partir do solo foi de 31 polegadas. O scooter correu em combustível sem chumbo com 90 octanas recomendado. O tanque de 2,4 litros mantido. O scooter foi avaliado em 65 mpg. Controle e aceleração da scooter foi gerido com um-e-vai torcer design, onde o usuário simplesmente tinha que puxar o acelerador para acelerar. No câmbio manual estava envolvido.
Motor Detalhes
A versão européia do ET2 foi distribuído como um motor de dois tempos padrão, com petróleo e gás misturados semelhante ao projeto de scooter vintage. O motor de 5,1 cavalos de potência produzidos a partir de um valor aproximado de 50 cc de deslocamento barril. O ET2 americano foi construído com um motor de quatro tempos para responder às leis de emissões mais rigorosos. Novamente, o deslocamento do tambor era um desenho a 50 cc, produzindo a mesma potência. Óleo 5W-40 motor padrão foi usado para a lubrificação. O motor tinha dois mecanismos: a partir de um arranque eletrônico e manual de pedal-starter. O sistema de ignição por centelha foi modernizado, utilizando uma abordagem de ignição CDI semelhante às Vespas P-series. O sistema de arrefecimento do motor utilizado um desenho de ar forçado, similar às Vespas clássicas.
Rodas e suspensão
A frente ET2 e roda traseira aros eram feitos de alumínio fundido com um pneu tubeless instalado. O diâmetro da roda permaneceu o mesmo como medidas clássicas de 10 polegadas. Travagem da frente foi fornecida por um sistema de freio a disco alimentado por uma alavanca manual hidráulica e cilindro mestre, com um paquímetro e rotor ligado ao cubo da roda da frente. Rear frenagem utilizado um sistema de freio a tambor. A suspensão pode ser ajustada para o peso do piloto.