Passos para a comunicação de acidentes
Acidentes de trabalho são um dos assuntos mais demorado e caro que uma empresa pode enfrentar. Os acidentes podem causar perda de tempo devido a investigações e funcionários feridos estar fora do trabalho. Se um funcionário está gravemente ferido, não pode haver despesas extras incorridos através da compensação do trabalhador. Porque a maior preocupação de qualquer acidente é ter certeza que ele é relatado corretamente, o processo de comunicação de acidentes é um ponto focal importante para qualquer equipe de gestão de risco. Reportagem
O primeiro passo em qualquer procedimento acidente é para garantir que os funcionários estão realmente relatando o acidente. Isso ajuda por algumas razões. Primeiro, ele permite que a empresa começar rapidamente as investigações, enquanto o incidente está fresca na mente de todos e permite que a empresa para garantir que o funcionário recebe tratamento médico imediato. Além disso, a empresa tem uma menor probabilidade de ser atingido com ações judiciais surpresa se os acidentes são relatados cedo. Parte de qualquer bom treinamento de segurança é ter certeza de que seus funcionários saibam para relatar todos os acidentes, não importa quão pequena que seja.
Tomando Ação
Uma vez que o acidente é relatado, devem ser tomadas medidas para assegurar a proteção para a empresa. Primeiros socorros deve ser administrada se a pessoa que teve o acidente exigir, eo empregado deve ser capaz de ir para o hospital, se ele assim o desejar. Enquanto o empregado está relatando o acidente, certifique-se de documentar tudo o que ele diz sobre o que aconteceu. O funcionário precisa assinar a declaração que ateste o que aconteceu e, se ele não quer ir para o hospital, ele deve assinar um termo afirmando que ele se recusou assistência hospitalar no momento do acidente. Uma vez que o acidente tenha sido documentado, informar a administração sobre o que aconteceu e começar uma investigação.
Investigation
A parte de investigação é talvez a parte mais importante da comunicação de acidentes. Visite a área do acidente e olhar para todos os itens físicos que podem ter causado o incidente. Se há algo que pode ser facilmente corrigido para garantir que tal acidente não volte a acontecer, corrigi-lo ali mesmo. Converse com qualquer testemunhas sobre o que aconteceu e tentar montar uma linha do tempo dos acontecimentos. Tente verificar se o acidente foi causado por descuido dos funcionários, processos de trabalho, os fatores ambientais, ou uma combinação destes. Se há algo que precisa ser corrigido e você não pode corrigi-lo imediatamente, anote-o em seu relatório de gestão.
Depois de ter terminado a investigação, escrever uma declaração descrevendo as informações que você encontrou. Tente dar uma boa indicação da linha de eventos tempo acidente como você pode precisar dessa informação mais tarde. Por fim, apresentar o relatório de gestão e executivos seniores de risco para que eles tenham uma idéia do que aconteceu.