Airbags foram inventadas para manter as pessoas mais seguras durante a acidentes com veículos, com os primeiros airbags colocados apenas do lado do motorista. Airbags do passageiro da frente logo em seguida, ea Administração de Segurança Nacional dos EUA Highway Traffic, em 1998, começou a exigir que todos os veículos para incluir airbags do condutor e do passageiro dianteiro. Eventualmente, airbags laterais foram desenvolvidas, bem como, e alguns modelos têm agora airbags de cortina que caem do teto. Airbags frontais
airbags frontais originalmente foram projetados para proteger o condutor e passageiro da frente da cabeça e ferimentos no peito, e alguns modelos agora também oferecem airbags tronco. Em particular, a prevalência de lesões graves na cabeça de bater o volante, painel ou pára-brisa é reduzido com airbags, embora usando um cinto de segurança tenha sido determinada como essencial para diminuir a possibilidade de ferimentos ou morte.
Airbags laterais para os bancos dianteiros
impactos laterais também são um grande problema em acidentes com veículos. Consumer Reports observou que, em 2004, cerca de 5.000 ocupantes dos bancos dianteiros foram mortos durante este tipo de impacto em veículos sem airbags laterais. O Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) calculou que, se todos os veículos tinham incluído airbags laterais de cabeça e tronco, em relação a 2000 as mortes teriam sido evitadas.
Morte Redução
Consumer Reports também cita um estudo de 2006 pelo IIHS mostrando que os sacos de cabeça e tronco reduziu o risco de morte para os condutores de automóveis em 37 por cento, e os condutores de veículos utilitários esportivos em mais de 52 por cento em impacto lateral . Embora o governo dos EUA não exigem que os fabricantes incluem airbags laterais, as montadoras instalá-los cada vez mais à medida que mais evidências mostram seus benefícios.
Seguros Volume
Os proprietários de veículos com a frente airbags comumente receber taxas mais baixas ou descontos de segurança para seguro automóvel. Airbags laterais podem proporcionar uma economia ainda maior.
Considerações
Airbags também pode causar lesões, e as pessoas devem sentar-se, pelo menos, 10 centímetros de airbags frontais, se possível. Crianças de 12 anos ou menos não devem sentar-se no banco da frente, porque airbags podem causar ferimentos graves para eles. Além disso, os bebês no traseiro bancos voltados para segurança da criança nunca deve andar em um banco da frente, que tem um airbag do lado do passageiro.