De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 1,2 milhões de pessoas no mundo morrem a cada ano devido a acidentes de automóvel. Entre as pessoas com menos de 29 anos de idade, acidentes de carro são o assassino número um. Ainda de acordo com o Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, acidentes de carro fatais são evitáveis. Isso porque os principais fatores que contribuem na maioria dos acidentes automobilísticos são o comportamento humano. Dirigir sob a influência (DUI)
Quando as pessoas pensam de DUI, eles pensam de dirigir bêbado. De acordo com a Mothers Against Drunk Driving (MADD), o álcool desempenha um fator em mais de 30 por cento de todas as mortes no trânsito. No entanto, cada vez mais, as drogas estão se tornando um fator em acidentes de trânsito também. Os relatórios da Administração de Segurança de Tráfego da estrada nacional que as drogas são um fator de até 22 por cento dos acidentes de trânsito.
Speeding
ferimentos em um acidente de automóvel são diretamente proporcionais à taxa de velocidade a que o automóvel causando a colisão é itinerante. O aumento da velocidade também corta o tempo de reação do motorista.
Estrada Raiva
raiva da estrada é outro nome para a condução agressiva e os sentimentos que a condução agressiva rápida. Alguns exemplos de condução agressiva incluem o corte, enquanto outros pilotos off mudar de faixa, utilização não autorizada ou excesso de velocidade.
Condução distraída
motoristas que se envolvem em comportamento perturbador não pode reagir o mais rapidamente às condições da estrada ou outros drivers. Comportamento, tais como a mudança de um CD ou procurar por uma bolsa, pasta ou bolsa também é um fator importante que contribui para os acidentes.
Condução Cansado
De acordo com o tráfego da estrada nacional Administração de Segurança, os motoristas cansados representam cerca de 100 mil acidentes por ano nos Estados Unidos. Este risco é maior 11:00-08:00
Pobre Manutenção do carro
manutenção do carro regular envolve manter pneus e freios e suspensão em boas condições de funcionamento. Novos pneus e freios afetar as distâncias de travagem de um veículo e pode fazer a diferença em saber se um veículo está envolvido em uma colisão ou não.
Cell Phone Uso /Texting
Devido ao número de motoristas que tenham causado acidentes ao falar em seus telefones celulares ou mensagens de texto, muitos estados já aprovaram leis ou "hands-free" para telefones celulares ou proibido o uso de telefones celulares durante a condução completamente.
Comer /Leitura /Aplicando maquiagem
De acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário, distraindo comportamento, como comer, ler ou aplicar a maquiagem é um fator significativo nos acidentes de trânsito. Em uma pesquisa com 1.000 motoristas realizados pela Exxon, mais de 70 por cento comeu comida enquanto dirigia e mais de 80 por cento beberam bebidas.
Rubbernecking
Enquanto rubbernecking é maior problema nas áreas urbanas, de parar ou abrandar a olhar para um acidente é um problema que pode ocorrer em qualquer lugar. Isto pode ser evitado movendo-se com o fluxo de tráfego e manter a velocidade.
Imprudência
Imprudência pode ser definido como um desrespeito intencional das leis de trânsito. Este senso de direito durante a condução se estende até o sinal vermelho e passagem de veículos, enquanto no ombro.