Quantos Wrecks carro são causados por telefones celulares?
Dirigir distraído é a causa número 1 de acidentes nas estradas norte-americanas, de acordo com o Highway Traffic Safety Administration Nacional (NHTSA). Uso de telefone celular no topo da lista de atividades perigosas, mantendo a atenção dos motoristas fora da estrada. Números Stark
Em setembro de 2009, a NHTSA divulgou um estudo abrangente sobre os perigos da condução distraída. Constatou-se que 16 por cento dos mais de 34 mil acidentes fatais em os EUA em 2008 foram um resultado direto de condução distraída. Vinte e dois por cento dos acidentes com lesões foram rastreados a condução distraída. Não há dados reais disponíveis sobre a forma como muitos dos veículos a motor trava envolveu uma chamada de telefone celular, mas a NHTSA estima que mais de 51 por cento pode ter sido causada por falar ou mensagens de texto enquanto dirige.
Adolescentes At Risk
A NHTSA também descobriu que as pessoas envolvidas em acidentes de condução distraídos foram mais frequentemente motoristas com menos de 20 anos de idade. A 2006 adolescente cúpula condução patrocinado pela State Farm Insurance e Hospital of Philadelphia Infantil entrevistados condutores jovens e descobriu que 89 por cento relataram ter visto seus colegas atrás do volante usando telefones celulares.
Estudo olha para dentro Carros
Em 2008, o Instituto de Transporte da Virginia Tech realizou uma série de estudos "naturalistas" de condução, o plantio de câmeras em mais de 100 veículos para ver o que as pessoas realmente atrás do volante. O estudo constatou que o risco de cair é 2,8 vezes superior ao discar um telefone celular enquanto estiver dirigindo, e 1,3 vezes maior quando se fala no telefone.
Familiar Estrada
Em uma pesquisa realizada em 2008 pela Fundação AAA para a segurança no trânsito, mais da metade dos motoristas adultos disseram ter usado seus telefones celulares durante a condução nos últimos 30 dias.
Telemóveis Outlawed
seis estados e Washington, DC, baniram falando em um telefone celular enquanto estiver dirigindo. As leis não se aplicam para aqueles que utilizam dispositivos mãos-livres. Dezoito estados têm leis em vigor que proíbe mensagens de texto enquanto dirige.