O que aconteceu em apenas alguns segundos pode demorar horas e até dias para reconstruir. Realização de um estudo de acidentes de trânsito para entender e recriar o que aconteceu exatamente em uma colisão de veículos é principalmente uma questão de obter, registrar e interpretar uma variedade de informações, por vezes, confuso. O resultado do trabalho investido em tal estudo será de grande utilidade para muitas pessoas, incluindo aqueles envolvidos no acidente, o pessoal da polícia e de salvamento, se eles responderam, as famílias dos entes queridos, mortos ou feridos, seguradoras e escritório do promotor, se se justifica a ação criminal. Devido a isso, é importante que quem empreende a tarefa fazê-lo com cuidado e atenção aos mínimos detalhes. Comece com a certeza de que você sabe a data exata, horário e endereço do acidente. Instruções
1
Comece seu estudo acidente de trânsito, reunindo todas as informações que você já pode ter. Em seguida, chamar o escritório Central Dispatch da sua comunidade e descobrir quais departamentos - fogo, salvamento, de polícia, etc - respondeu ao acidente. Se você estivesse dirigindo um dos veículos ou estavam um passageiro em um dos veículos, ou, se você fosse um pedestre ferido no acidente, você deve ter uma cópia do boletim de ocorrência da polícia ou do escritório do xerife. Se você não tem uma cópia, solicite um do departamento de responder. Peça também para ver depoimentos de testemunhas, se houver qualquer e solicitar os nomes de todos os envolvidos no acidente, especialmente outros motoristas e passageiros e da marca, modelo e ano de seus veículos.
Seguida, obter qualquer médico ou relatórios de incêndio e salvamento, que poderia ter sido arquivado.
Leia o relatório com cuidado, e em uma folha de papel, anote suas lembranças do acidente, na ordem em que ocorreram. Faça essas notas tão completo quanto possível e adicionar qualquer detalhe que você acha que pode ser significativo.
2
Contacte o seu agente de seguros, e pedir uma cópia do seu relatório também. Se o seu veículo foi envolvido no acidente, observe o dano, como é grave, e onde no veículo que ocorreu. Se não houvesse outros veículos no acidente, tentar recriar a partir de sua própria memória, junto com o acidente e relatórios de seguros, a extensão do dano a esses outros veículos.
3
Adicione em Detalhes ambientais, tais como o estado da estrada, onde ocorreu o acidente e as condições meteorológicas correspondentes. Cada um desses elementos são importantes porque podem ter desempenhado um papel no acidente.
Se você não sabe ou se lembra das condições meteorológicas, você pode procurá-los, visitando o site do Serviço Nacional de Meteorologia ou pelo telefone seu Centro Nacional de Dados Climáticos em Asheville, Carolina do Norte em (828) 271-4800. Este escritório registros condições climáticas em todo o mundo e mantém extensos registros, a maioria dos que são acessíveis ao público.
4
Depois de coletar as informações acima, visitar o local do acidente e observar todos os detalhes que você fez não me lembro de ver a si mesmo ou anotado no relatório oficial do acidente e /ou declarações de testemunhas. Esses detalhes podem incluir obstáculos à vista de linha, um semáforo quebrado, trabalho de estrada, buracos, má sinalização e volume de tráfego. Trazer uma câmera e fita métrica, tirar fotografias e medições e, em seguida, fazer um esboço do acidente que se lembrar.
Pergunte a qualquer transeuntes se eles presenciaram o acidente e se eles estão cientes de outros acidentes que ter ocorrido no mesmo local.
5
Montar todos os seus dados e combiná-lo para completar o esboço do seu estudo de acidente de trânsito. Tome seu tempo, e se determinados fatos são diferentes, dependendo da fonte, decidir quanto peso você quer dar a cada um. Passar por cima de cada item no seu projecto e refiná-la até que você esteja satisfeito com o seu trabalho. Digite-o em uma versão final de seu estudo. Os mais precisos os dados, e quanto mais exata a sua memória, quanto mais próximo o seu estudo final será o que realmente aconteceu naqueles poucos segundos dramáticos.