Condução nas estradas de hoje em dia exige que se dedicar em tempo integral e atenção para o trabalho na mão. Condução nas proximidades de caminhões semi é um dos desafios os motoristas têm de enfrentar. Os motoristas também devem estar cientes de que suas ações podem influenciar as ações do motorista do caminhão. Parando Distância
Inertia é um fator primordial na diferença de distância de frenagem entre um carro e um caminhão pesado. Um caminhão semi totalmente carregada tem o peso bruto do veículo, dependendo de sua carga, de até 80.000 libras. (. Compare isso com o peso de £ 4.000 de um carro médio) A uma velocidade de 55 mph, distância de paragem de um caminhão semi é de 100 metros - o comprimento de um campo de futebol. Um automóvel de tamanho médio viajando na mesma velocidade pode parar dentro da metade dessa distância.
Freios do caminhão Semi vs freios automotivos
O sistema de freio a ar comprimido caminhão semi é muito diferente do que a de um automóvel. Travões de ar terá um tempo de atraso, após o motorista pisa o pedal. Um segundo de tempo de viagem vai ocorrer antes do aumento do freio de ar ativa as partes de atrito do sistema de frenagem. Semi caminhões usam principalmente os freios a tambor, o que pode ser problemático em estradas de montanha. Os tambores de freio podem quente e expandir, se os travões são utilizados para controlar a velocidade do veículo durante um período de tempo prolongado. O resultado é um freio desvanece-se e reduziu a potência de travagem.
Carros usam um sistema de freio hidráulico. Engajamento de freio é quase instantânea com o sistema de um carro. Automóveis mais modernos também incorporam freios a disco, que são mais eficientes do que os freios a tambor, para aplicações automotivas.
Acidente Estatísticas
O relatório do Departamento de Transportes dos EUA, "Caminhão e Ônibus Grande Crash Fatos 2007", afirma que as colisões envolvendo caminhões semi representaram 5.235 mortes em 2004. 1995 teve 4.918 colisões fatais envolvendo caminhões semi. O mesmo relatório afirma que o grande número de caminhões envolvidos em acidentes de lesões diminuiu 21 por cento nos últimos 10 anos, ea taxa de envolvimento de veículos de grandes caminhões em acidentes de lesões diminuiu em 33 por cento.
Safety Equipment
um sistema de freio de compressão do motor é instalado em muitos caminhões de grande porte, que complementa os freios de atrito para ajudar a manter o semi a uma velocidade constante ao descer colinas. Os lançamentos de freio motor de compressão de ar aprisionado das válvulas de escape do motor, assim, usando compressão de admissão do motor para reduzir a velocidade do veículo. Este tipo de sistema de freio também é conhecido como um retardador motor ou Jake Brake.
Bendix Sistemas para Veículos Comerciais desenvolveu um sistema de estabilidade completo que ajuda a prevenir o roll-over acidentes por controlando a guinada de um caminhão de derrapagem. Isto irá minimizar a perda de controlo de uma situação de pânico. O sistema ESP Bendix é capaz de reconhecer e ajudando a prevenir sobreviragem, subviragem e perda de tração devido ao mau tempo.
Condução defensiva Técnicas
A Associação American Trucking desenvolvido defensiva diretrizes para motoristas que dirigem nas proximidades de caminhões semi condução. Estas técnicas são projetadas para tornar a condução mais segura para os motoristas de caminhão e motorista da mesma forma:
Nunca corte na frente de um semi por qualquer motivo. Caminhões totalmente carregado pode levar até 100 metros para chegar a uma paragem completa. Certifique-se de manter uma distância de pelo menos quatro comprimentos de carro ao manobrar na frente de um semi.
Nunca permanecer ao lado de um semi porque eles têm grandes pontos cegos em que os carros podem desaparecer da vista do motorista do caminhão. O ponto cego do lado direito do semi corre o comprimento do reboque e estende-se três pistas. Passe sobre a esquerda, porque os pontos cegos são menores
Mantenha uma distância segura atrás de um caminhão semi -. Cerca de 20 a 25 comprimentos de carro. Se você viajar mais perto você corre o risco de estar no ponto cego.
Conclusão
Commerce depende de caminhões semi para trazer mercadorias para o mercado. A Fundação AAA para a Segurança no Trânsito diz motoristas causam a maioria das colisões caminhão-carro. Semi caminhões exigem mais parar distâncias e círculos giro maiores. Uma grande grau de separação é necessária ao dirigir na vizinhança desses grandes veículos.