Os carros híbridos, como o Prius tem uma série de vantagens significativas sobre os veículos movidos a gás, mas suas baterias torná-los mais seguros. Isto é especialmente verdade porque aqueles responder a um acidente envolvendo um Prius ou qualquer outro híbrido não pode ser treinado (ou equipadas) para lidar com os perigos específicos que representam. Electrocussão
bateria híbrida de níquel-metal O Prius '(NiMH) é uma unidade bem concebido, mas representa uma grave ameaça para a mecânica ea primeira-respondedores, se não for desconectado. Todos os Prius tem um interruptor de bateria desconectar localizado no porta-malas do carro, e pode ser acessado através da remoção do revestimento canto esquerdo da frente.
Isso remove o solo da bateria, tornando o sistema elétrico do carro morto ea bateria inerte, a menos que os contatos são colmatadas. Cabos de alta tensão e componentes podem ser reconhecidos por seus revestimentos de laranja.
Sobrecarga
Embora seja teoricamente possível provocar um incêndio por sobreaquecimento da bateria do Prius, é extremamente improvável. Unidade de controle eletrônico do carro está programado para evitar apenas a essa condição por desviar poder indesejado e usá-lo para executar o motor de combustão interna. Ainda assim, qualquer falha deste sistema rapidamente causar uma condição de superaquecimento, resultando em uma violação de habitação da bateria e potencial de incêndio.
Of Fire
Crashes, superaquecimento e curto-circuito pode provocar um incêndio da bateria. Das toxinas produzidas por um Prius bateria queima (incluindo óxidos de cobalto, cério, neodímio e praseodímio), o mais perigoso deles é provavelmente óxido de níquel e óxido de potássio, que representam um perigo respiratório imediato a qualquer pessoa presente. Gases de níquel e cobalto são sérios cancerígenas, assim inalação vai aumentar drasticamente o risco de câncer.
Além disso, as baterias NiMH são quase impossíveis de apagar com água e tentar fazê-lo pode gerar gás hidrogênio explosivo. A água vai esfriar as áreas circundantes e evitar a propagação do inferno, mas as próprias baterias devem ser cobertos com cinzas ou espuma.
Ácido Burns
As baterias NiMH utilizados na o Prius contêm ácido sulfúrico, que pode causar queimaduras cáusticas para qualquer um ou qualquer coisa que entra em contato com. Pergunte a qualquer mecânico experiente, e você vai ser regalou com histórias de queimaduras com ácido causadas por uma bateria vazando.
A boa notícia aqui é que o Prius utiliza um grande número de pequenas baterias, os quais são rodeados por um, térmica e quimicamente resistente carcaça de espessura. Isto significa que a liberação de ácido sulfúrico será limitado apenas às células que são severamente afetados.