De acordo com a NHTSA (Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário) estatísticas, nos últimos dez anos 1994-2003, 57.142 adolescentes perderam a vida em acidentes de automóvel. Outro fato alarmante é que, apesar de ser apenas 6,4 por cento dos motoristas em os EUA, 18 por cento de todos os motoristas envolvidos em acidentes polícia relatados são teenagers.This é a principal causa de mortes de adolescentes em os EUA, tornando-se mais do que homicídios na adolescência ( 14 por cento) e suicídios (11 por cento). Causas de condução Adolescente Crashes
Motoristas adolescentes
são particularmente mais propensas a se envolver em um acidente de carro durante seus primeiros anos de condução. As cinco razões mais comuns para os acidentes automobilísticos adolescentes são excesso de velocidade, condução imprudente, correndo para fora da estrada, DUI e dirigir na pista errada.
Condução com outros adolescentes
Cinquenta e nove por cento dos adolescentes morrem em veículo a motor trava quando outro adolescente está atrás do volante. O risco de acidentes fatais para veículos automóveis aumenta com o número de adolescentes no veículo.
Frequency
Levando-se em conta os acidentes de toda a gravidade, 16 a 19 motoristas anos de idade têm uma taxa quatro vezes maior acidente por milha do que os outros motoristas. Além disso, a taxa de acidentes por quilômetro é o dobro para os adolescentes que tenham 16 anos de idade em comparação com 18-19 anos de idade.
Dias críticos e meses para os motoristas adolescentes
Os últimos três dias da semana são quando 54 por cento das mortes ocorrem, com o sábado ser o mais mortífero. Em 2003, mais de 40 por cento das mortes aconteceram nove horas - seis horas de maio-agosto são os meses mais perigosos para os motoristas adolescentes em termos de fatalidades. 01 de janeiro é um dos mais mortíferos dias.
Adolescente acidentes de viação por sexo
estatísticas de 2003 mostram que mais de 65 por cento, ou quase dois terços de todas as mortes de adolescentes são do sexo masculino, no entanto, as taxas de mortalidade de jovens do sexo feminino subiu 25 por cento desde 1993 a 2003. Taxas de mortalidade masculinas aumentou 9 por cento durante este período.