De acordo com o Spinal Research Institute de San Diego (SRISD) a principal causa de pescoço e lesões da coluna cervical é whiplash. A condição whiplash é uma das lesões mais comuns causadas por acidentes extremidade traseira entre automóveis, com relatórios SRISD cerca de 2,5 milhões de pessoas feridas em acidentes automobilísticos a cada ano em os EUA Acidentes
O escritório de lei de ferimento pessoal de Schwebel, Goetz e Sieben relatórios de acidentes extremidade traseira são a forma mais comum de acidentes automobilísticos em os EUA a partir de 2010. Colisões traseiras estão aumentando à medida que o uso do telefone celular no carro e outros recursos que distraem motorista são introduzidos novos modelos de automóveis. Schwebel, Goetz e Sieben explicar que a maioria dos ferimentos sofridos durante colisões traseiras são menos graves do que os tipos mais perigosos de acidentes, tais como a cabeça em colisão. Em alguns casos, no entanto, ocorreu devido ao impacto sofrido durante uma colisão traseira morte.
Lesões do Pescoço
Segundo as informações quiropraxia website Chiroweb, a velocidade de um impacto não tem um grande efeito sobre os danos causados. Chiroweb relata pesquisa que detalha os impactos de baixa velocidade entre 1 mph e 25 mph causando difícil de tratar lesões no pescoço. Em os EUA, 80 por cento de todas as lesões no pescoço tratados pelo pessoal médico são causados por colisões de automóveis. Dos 80 por cento de lesões no pescoço, cerca de 85 por cento são causadas por colisões traseiras. Uma pesquisa relatada pela Chiroweb explica que os passageiros em um fim de colisão automóvel traseira, 10 por cento desenvolvem sintomas no pescoço.
Whiplash
A lesão no pescoço chamado whiplash, muitas vezes, desenvolvidos após colisões traseiras, é causada pelo movimento repentino do corpo em um movimento para a frente, enquanto a cabeça permanece estático para um momento de tempo em que ocorre uma colisão. Chiroweb descreve que uma colisão traseira de apenas 8 mph pode resultar na aceleração do veículo impactado o equivalente a 2 g de força de propulsão do veículo. Este é adicionado à aceleração da cabeça de um ocupante no veículo, sendo sujeita a uma aceleração na região de 5G. Chiroweb explica que 1G de força é equivalente a uma aceleração na região de 32 metros por segundo. A surpresa lesão sofrida durante uma colisão traseira é mais susceptível de prejudicar os ligamentos do pescoço e nas costas - quando o impacto se espera os músculos tensos, levando-os a ser danificado pela primeira vez no impacto
. Lesões típicas
danos pessoais advogados Scwebel, Goetz e Sieben explicar, há uma série de lesões típicas associadas a colisões traseiras. Estas lesões incluem cérebro, medula espinhal e lesões da ATM (mandíbula). Lesões que afetam a coluna vertebral incluem hérnia de disco e fraturas por compressão das vértebras. A parte inferior das costas de uma pessoa envolvida em uma colisão traseira também podem ser danificados com menores entorses e fraturas de quadril para trás.
Outras lesões
Segundo SRISD o mais comum formas de ferimentos causados por colisões traseiras são altas ossos, da coluna vertebral e os ligamentos circundantes. Outras lesões nos membros inferiores do corpo também são possíveis. Schwebel, Goetz e Sieben descrever lesões no joelho, como a ACL e lágrimas musculares. Também é possível são as lesões do tornozelo, incluindo entorses e fraturas.