História do Automóvel Safety Glass
Quando as janelas de carros são atingidos por objetos, eles não quebrar, porque os carros têm vidro de segurança laminado. Ela é feita por colocação de uma fina camada de película transparente, plástico entre duas ou mais peças de vidro. O filme mantém o vidro de voar distante quando ele é atingido, o que ajuda a manter os ocupantes do veículo sejam feridos por estilhaços de vidro. Origem
Vidros de segurança foi desenvolvido em 1903. Edouard Benedictus, um cientista francês, bateu acidentalmente um frasco de vidro de uma prateleira. Quando ele quebrou, as peças ficaram juntos. Benedictus verificada a solução que estava no frasco e descobriu que havia sido feito de nitrato de celulose. Quase ao mesmo tempo, ele leu um artigo que dizia pára-brisas de vidro quebradas em carros foram ferindo pessoas. Ele veio com a idéia de criar vidro de segurança, que ele chamou Triplex. Os fabricantes de automóveis não estavam interessados em um primeiro momento, porque acrescentou muito custo para o carro.
World War I
Durante a Primeira Guerra Mundial, foi usado vidro de segurança para as oculares em máscaras de gás. Foi fácil para criar pequenas lentes de vidro de segurança. Montadoras viu o quão bem o vidro de segurança trabalhou para proteger os soldados e começou a considerar o uso da tecnologia para carros.
Uso em carros
Automobile vidro de segurança desenvolvido juntamente com o desenvolvimento de janelas laterais em carros. De acordo com Glasslinks.com, durante a década entre 1919 e 1929, o compartimento de passageiro em carros deixou de ser mais aberto a ter janelas laterais. Vidro de segurança foi utilizado pela primeira vez nos carros em 1927. Antes de vidro de segurança, pára-brisas pode se tornar armas em um acidente quando quebrou com o impacto como uma janela de casa.
Popularidade
Em 1928, Pittsburgh Plate Glass (PPG) introduziu sua versão de vidro de segurança, chamado Duplate. Como designs melhorados, vidro de segurança tornou-se mais popular. Em 1966, vidros de segurança pode ser encontrado em todos os automóveis de passageiros fabricados nos Estados Unidos. Agora é uma característica de segurança do veículo padrão. Vidro de segurança moderna pode suportar três vezes a velocidade de impacto de pára-brisas sozinho, de acordo com Glasslinks.com.
Vidro temperado
Outra forma de vidro de segurança em automóveis é de vidro temperado . É utilizado nas janelas laterais e traseira da maioria dos carros. O vidro é formada para um contorno e temperado com o calor, o que reforça o vidro de cinco a 10 vezes maior que a do vidro destemperado. Quando o vidro temperado se quebra, ele quebra em fragmentos menores, arredondados que são menos susceptíveis de ferir ninguém.