Car acidentes resultam em lesões corporais, danos à propriedade e às vezes morte. Para os países industrializados como o Canadá, onde o número de veículos de passageiros só aumentou 60 por cento nos últimos 20 anos, tornou-se uma grande preocupação. Vários fatores contribuem para o risco de acidentes de carro, incluindo o design do carro, velocidade, design estrada e comprometimento driver. Estatísticas
De acordo com a Canadian Transportation Safety Board, cerca de 160 mil acidentes de viação ocorrem no Canadá a cada ano. Isso se traduz em 2.800 a 2.900 pessoas mortas na estrada a cada ano.
O número de veículos de passageiros matriculados no Canadá atingiu 7,92 milhões e está crescendo todos os dias. Os canadenses gastam uma média de dois dias por ano viajando para o trabalho. Eles também comutar uma média de 63 minutos por dia.
Álcool e drogas Influência
Dirigir sob a influência de álcool tornou-se uma das principais causas de acidentes de carro todos o mundo. Uma organização chamada MADD Canadá também tem sido ativa na luta contra a condução drogada que é uma causa amplamente reconhecido de acidentes de carro no Canadá, bem como em todo o mundo.
Cell Phone Uso
pesquisa sobre acidentes de carro canadenses 2002-2007 revela que cerca de 2,8 por cento dos motoristas canadenses em comunidades rurais estavam usando telefones celulares em 2006, enquanto 5,9 por cento dos motoristas urbanos estavam usando telefones celulares durante a condução.
& Country Custos
Estudos também têm mostrado que os acidentes de carro Canadá custar um total de 62,7 bilhões dólares americanos a cada ano. Isso inclui os custos directos relacionados com danos materiais, atendimento hospitalar, atraso de trânsito, resposta a emergências e despesas out-of-pocket pelas vítimas.
Cintos de segurança e airbags
resultados de um estudo feito por Stewart, Arora e Dalmotas Estima-se que 11.690 ocupantes da frente de um veículo light-duty foram salvas pelo uso de cintos de segurança por um período de 11 anos. Havia também 313 canadenses salva por airbags durante o mesmo espaço de tempo. Estes números significam que os benefícios econômicos devido ao uso de cintos de segurança 1990-2000 totalizaram US $ 17,5 bilhões.