Todos os anos, mais de 5 milhões de acidentes de trânsito ocorrem, cerca de um quinto dos quais são fatais. Há sempre uma causa, sempre que ocorre um acidente de trânsito. Estar ciente dos fatores que colocam em maior risco de se envolver em um acidente potencialmente fatal pode ajudá-lo a evitar a condução em situações de alto risco. Distração do motorista
motoristas distraídos são a causa número 1 de acidentes de trânsito. As fontes comuns de distração incluem falando em um telefone celular, discando um telefone celular, mensagens de texto, comer alimentos, aplicação de maquiagem, ler livros ou revistas, pegando um objeto no interior do veículo e olhando para algo acontecendo do lado de fora do veículo. De acordo com um estudo realizado pela Administração de Segurança do Tráfego Rodoviário Nacional e do Virginia Tech Transportation Institute, 65 por cento das colisões de automóveis e 80 por cento de todas as colisões de automóveis são o resultado de algum tipo de distração do motorista, que ocorreu dentro de três segundos do acidente. Você pode eliminar muito suas chances de um acidente de trânsito, mantendo seus olhos na estrada enquanto você dirige.
Drunk Driving
Dezenas de milhares de mortes ocorrem a cada ano devido para motoristas bêbados que causam acidentes de trânsito. Um motorista bêbado tem um sentido deficiente de audição e visão, diminuição da coordenação muscular e tempos de reação mais lento do que o normal. O motorista bêbado muitas vezes sobrevive a um acidente de beber-relacionados, mas mata pessoas inocentes. Embora a lei em todos os 50 estados sustenta que só pode ser emitido um DUI quando o seu teor de álcool no sangue é de 0,08 ou superior, até um nível de alcoolemia de 0,01 pode prejudicar a sua capacidade de dirigir com segurança. É importante escolher uma pessoa para servir como seu motorista quando você está pensando em beber e viajar qualquer distância depois.
Speeding
Quase um terço de todos os acidentes de trânsito são causados por motoristas desrespeitando o limite de velocidade. Quanto mais rápido uma pessoa está dirigindo, o seu tempo de reação mais lento será se ele precisa reagir para impedir um acidente de trânsito. Dirigir em alta velocidade também resulta em um maior impacto sobre o corpo humano, quando uma colisão ocorre, tornando a morte mais provável.
Chuva
Muitos acidentes de trânsito ocorrem na chover porque a chuva diminui a visibilidade do motorista. A chuva também faz estradas liso, fazendo com que os veículos a derrapar durante a frenagem ou girar fora de controle. A chuva é uma preocupação especial em lugares como a Califórnia, onde raramente chove, porque os motoristas esquecem como dirigir nele. Existem dois tipos de motoristas que estão em um risco significativo de causar acidentes de trânsito ao dirigir na chuva: motoristas tímidos e motoristas imprudentes. Motoristas tímidos têm uma tendência a superestimar o quão perigoso as condições meteorológicas são e dirigir muito mais lento do que o necessário, fazendo com que o tráfego de backup e fazer acidentes extremidade traseira mais provável. Motoristas imprudentes, por outro lado, ignorar as condições perigosas que estão dirigindo e pode conduzir a altas velocidades. Condução imprudente os torna mais propensos a perder o controle de seus veículos.
Utilização não autorizada
utilização não autorizada ocorre quando um motorista impaciente viaja muito de perto atrás do carro na frente dele. Tailgaters são frequentemente incapazes de reagir a tempo se o carro na frente deles, de repente freios. A prática de tocar um de freios em uma tentativa de obter uma tailgater a recuar também é muito perigoso e resulta em acidentes de trânsito desnecessários. Os condutores devem sempre deixar um espaço adequado entre eles eo carro na frente deles e conduzir a uma velocidade que lhes permita parar no tempo se o carro na frente deles pára abruptamente.
O sinal vermelho e Pare sinais
Muitos acidentes de trânsito ocorrem por causa de um motorista acidentalmente ou voluntariamente ignora um sinal de stop ou sinal vermelho. Luzes vermelhas e sinais de parada existe especificamente para nos pedir para parar de dirigir enquanto os carros estão dirigindo em nossa direção. Para evitar ficar em sinal vermelho ou parar de acidentes relacionados com o sinal, olhar sempre para os dois lados para verificar se há carros que se aproximam antes de prosseguir através de um cruzamento, mesmo quando você tem uma luz verde.
Motorista Fadiga
É lógico que uma pessoa que está tendo problemas para ficar acordado não tem nenhum negócio operar um veículo de vários milhares de libras. Ainda assim, agendas lotadas, muitas pessoas comprá-los sem escolha a não ser ficar atrás do volante privado de sono. Um motorista com sono tem dificuldade de perceber, responder e reagir a seu entorno, enquanto na estrada. Se você se sentir como se você pode adormecer ao volante, é melhor parar e permitir-se um rápido cochilo de 30 minutos antes de entrar de volta na estrada.
Equipamento falha
Embora a lei obriga os fabricantes a produzir veículos que atendam a requisitos mínimos de segurança, peças do carro fazer às vezes falha. Falha nos freios, pneus a rebentar, a separação do piso, e direção e falha na suspensão são os tipos de falha do equipamento que mais comumente levam a acidentes de trânsito. Você pode eliminar muito o risco de ter um acidente de falha de equipamento relacionado por ter um mecânico inspecionar regularmente o seu veículo.