Se você perguntar a qualquer pessoa que dirige regularmente, eles vão te dizer que é mais divertido de conduzir um carro de transmissão manual de um automático. Há apenas algo sobre uma transmissão manual, que se sente mais como você está realmente dirigindo o carro ao invés de ser apenas para o passeio. Transmissão Localização
Não importa quão sofisticado o carro é ou quanto custou, o conceito por trás da caixa de velocidades manual é praticamente o mesmo em toda a linha. O motorista é responsável por tomar a transmissão através de suas engrenagens através de um esforço coordenado entre a embreagem eo shifter.
A transmissão normalmente parafuso diretamente à habitação sino (que contém o conjunto de embreagem), que por sua vez, atribui para a parte de trás do motor. Em carros front-wheel-drive, há um transaxle entre a carcaça do sino e do motor.
Funcionamento interno
Quando o motor gira, o torque e as transferências de poder para a transmissão após a montagem da embreagem acopla a principal engrenagem. Este por sua vez, se articule com o conjunto da engrenagem conjunto que, em seguida, gira e gira as rodas. Este processo ocorre quando a embreagem é engatada. Quando a embreagem é desengatada, o motor continua a girar, mas não há transferência de poder.
Transmissões manuais são todos construídos como um tipo de malha constante, que substituiu o tipo de arte de correr muitas décadas atrás. O conjunto de engrenagens para cima é o mesmo que o tipo de arte de correr, mas em vez de ter a principal malha engrenagens dentro do grupo sempre que o pedal de embreagem, a engrenagem principal permanece engrenado em todos os momentos, evitando choque engrenagem. Neste novo jogo, moderno até as engrenagens estão sempre em constante movimento, mesmo quando em ponto morto.
Prevenção choque engrenagem é o principal objetivo de uma transmissão de malha constante. A transmissão está agora equipado com sincronizadores projetados especificamente para manter as engrenagens sincronizadas e evitar confronto. O sincronizador é composto de um hub interno-estriado, uma manga exterior, placas de shifter e molas projetados para manter tudo em perfeito alinhamento.
Configurações básicas
A transmissão manual de quatro marchas era o padrão de transmissão manual de volta nos anos 60, com as engrenagens que têm uma relação um-para-1 e nenhuma ultrapassagem. Hoje, a transmissão manual padrão vem com uma transmissão de overdrive de cinco velocidades, e os carros esportivos normalmente tem seis marchas para convencer o máximo de desempenho do motor. Overdrive é projetado para reduzir a rotação do motor e aumentar a quilometragem total para o veículo. A maioria das marchas mais baixas ainda são uma relação de 1 para 1, mas de overdrive é geralmente 0,7-1, reduzindo a rotação do motor em até 30%.