Braking é uma habilidade crucial para cada motociclista para dominar. Ser capaz de efetivamente aplicar os freios para desacelerar ou parar a sua moto pode proporcionar mais estabilidade, principalmente nas curvas em altas velocidades. Freio dianteiro vs Rear Brake
Muitas esporte ciclistas já ouviu falar que eles só devem usar o freio dianteiro. Riders Cruiser, por outro lado, tendem a confiar apenas no freio traseiro e ignorar a configuração da frente. Na verdade, os sistemas de freio dianteiro da maioria das motos são projetadas para fornecer o poder mais parar, lidar com até 65 a 100 por cento das responsabilidades de frenagem. O freio dianteiro é mais usado para fornecer a desaceleração máxima em altas velocidades. Freios traseiros, mesmo aqueles empregados em grandes bicicletas de passeio, apenas fornecer 35% de poder de parada total de uma motocicleta e são projetados para ajudar os freios dianteiros. Os freios traseiros são mais utilizados em velocidades mais lentas.
Combinado frenagem
maioria dos instrutores e cursos de segurança da motocicleta ensinar um método que emprega ambos os travões. Na rua, usando uma combinação de freios dianteiros e traseiros pode oferecer mais curtos, melhor controlados distâncias de travagem. Geralmente, as velocidades abaixo de 35 mph requerem um empate entre os freios dianteiro e traseiro, mas como a velocidade aumenta o freio dianteiro é necessária mais com a diminuição da assistência da parte traseira.
Alta velocidade freio dianteiro Use
velocidades mais elevadas, ou na rua ou em uma pista de corrida, requerem um controlo eficaz e suave do freio dianteiro. O mito de que esporte ciclistas só deve usar o freio dianteiro é apoiada pelo fato de que a frenagem agressiva faz com que a bicicleta para lançar para a frente, minuciosamente levantar a roda traseira do chão. Com a roda não está mais em contato com o solo, o freio traseiro é inútil e pode até causar mais problemas se a roda trave antes de voltar para o chão.
Frenagem e curvas
Pilotando uma motocicleta em uma curva é a mais pura das alegrias. Técnica adequada de frenagem, no entanto, é o elemento chave para navegar qualquer curva na estrada. Travagem, enquanto em um turno é arriscado divisão de tração, da roda dianteira entre frenagem e curvas. Freio muito duro e estabilidade do chassis 'será interrompido, possivelmente levando a uma colisão lateral baixo. Técnica adequada requer toda a sua travagem ser feito antes de a moto começa a inclinar-se. Na prática, a encontrar o seu ponto de viragem e de freio para definir sua velocidade de entrada. Solte o freio para permitir que o chassis para resolver, então inclinar-se para a virada.
Trail-frenagem
Trail frenagem é uma técnica melhor reservado para a pista de corrida e mantidos fora da rua por razões de segurança. Às vezes referido como giro de freio, trilha frenagem requer uma pequena quantidade de força de frenagem enquanto se inclinou em uma curva. O efeito do travão faz com que a suspensão dianteira para comprimir, o que reduz a geometria da direcção da bicicleta para permitir que o girar mais rápido. Enquanto o raio de giro é minimizado, também o é a quantidade de aderência disponível para os pneus. Trail frenagem requer uma frenagem muito controlado e não é uma técnica para novos pilotos. Demasiada pressão de freio fará com que a roda de "dobra" e causar um acidente do lado de baixa.