O freio de estacionamento, também conhecido como o freio de emergência, é um sistema de frenagem ativada manualmente em automóveis. Puxando ou empurrando uma alavanca, botão ou pedal, o usuário é capaz de ativar um controle de frenagem que é independente da potência fornecida pelo veículo. Na maioria dos veículos de passageiros, este mecanismo é localizada de tal forma a serem acessíveis pelo passageiro do banco da frente, no caso de o operador ficar incapacitado. Pedal Controles
Normalmente, um controle de pedal para o freio de emergência está localizado perto do lado interior do condutor do compartimento pé. O pedal pode ser pressionado com o pé esquerdo para engatar o travão, uma alavanca ou pedal de libertação é então usada para libertar o travão. Este tipo de sistema é encontrado com mais freqüência em veículos mais velhos e tem a desvantagem de ser acessível apenas para o motorista.
Lever Mecanismos
freios de emergência Lever ativados são geralmente encontrado na consola central de um veículo de passageiros, mas eles estão, por vezes, localizado sob o painel, logo abaixo e ao lado do volante. Uma vez acionado, o freio é liberado ao pressionar um botão e voltar a alavanca para sua posição original. Este é considerado o mais seguro tipo de freio de emergência, uma vez que pode ser ativado por outras que o motorista passageiros. Além disso, uma alavanca de controle deixa os pés do condutor livres para lidar com os procedimentos normais de condução, tais como aceleração ou frenagem.
Alavanca do freio Sistemas
caminhões e alguns carros de passageiros usar um controle identificador para o sistema de freio de emergência. Na maioria dos casos, este tipo de sistema está localizado sob o painel, imediatamente abaixo dele e para um lado da coluna de direcção. Para engatar o freio, o cabo é puxado para fora, longe do traço, para liberar o freio, o cabo é torcido e empurrou de volta para a posição "Off". Alguns modelos usam um comunicado botão em vez de um controle de torção.
Controles Eletrônicos
Em alguns casos raros, o freio de emergência é controlado por um push-to-se envolver eletrônico /mecanismo de push-to-release. Embora este tipo de freio economiza espaço no veículo, é o método menos preferido, pois depende do sistema elétrico do veículo para operar, o que pode significar que o freio de estacionamento não esteja disponível em caso de falhas mecânicas e elétricas.