O controle de tração é um sistema de segurança eletrônico e /ou mecânico que agora está equipado para carros mais novos. Diferentes fabricantes dar ao sistema nomes diferentes, mas o objetivo é sempre o mesmo --- intervir automaticamente para manter o melhor possível o contato entre os pneus do carro ea superfície da estrada. Ciência tração
Controle de tração é importante porque um pneu do carro só pode oferecer uma certa quantidade de aderência. Este é dividido entre aderência longitudinal (utilizada para a travagem e aceleração em linha reta) ou aderência lateral (necessário para curvas). Sem um sistema de controle de tração, os motoristas têm de se julgar a combinação de aceleração, frenagem e curvas que os carros podem atingir sem perder aderência e comprometer a segurança. Molhadas, estradas geladas ou lamacento adicionar um outro fator que os motoristas têm que levar em consideração. Sistemas de controle de tração ter este equilíbrio agir fora das mãos dos motoristas, impedindo-os de entrar em situações onde eles poderiam perder o controle de seus veículos.
Como Funciona
A maioria dos sistemas de controle de tração foram desenvolvidos a partir de sistemas de travagem anti-bloqueio projetados para parar as rodas dos carros travando e perdendo aderência com a estrada sob forte frenagem. Ao invés de monitoramento quando a roda parou de girar, controle de tração tem como objetivo detectar quando uma ou mais rodas estão girando mais rápido do que deveriam para a velocidade do veículo --- uma indicação de que a tração foi perdida. Se ocorrer perda de aderência, controle de tração vai usar uma combinação de freio e /ou de controle do motor para tentar maximizar a tração disponível para qualquer superfície da estrada. Este processo normalmente envolvem travagem em uma ou mais rodas, injeção de combustível de corte de ignição, retardo de ignição ou ar /controle proporção de combustível.
De Sistemas
Um dos primeiros sistemas de controle de tração foi chamado MaxTrac. Disponível como uma opção de US $ 100 em modelos da Buick Riviera, entre 1971 a 1973, que consistia de um sensor de velocidade no cubo da roda dianteira esquerda e um segundo sensor de velocidade montado na transmissão e interligado com a unidade de velocímetro e um controlador eletrônico de estado sólido. O controlador de comparação das entradas provenientes dos dois sensores, se o sensor accionada à transmissão indicou uma velocidade mais elevada do que o sensor montado na roda da frente (sugerindo rotação da roda), a MaxTrac iria interromper intermitentemente o sistema de ignição para reduzir a potência aplicada ao rodas motrizes para trazer o carro de volta sob controle.
Sistemas atuais
Como observado anteriormente, fabricante de automóveis diferentes oferecer aos seus sistemas de controle de tração sob diferentes nomes. Ford, por exemplo, oferece o sistema de controle de tração All-velocidade que usa componentes do sistema de travagem anti-bloqueio para controlar a derrapagem das rodas em qualquer velocidade. BMW oferece Controle Dinâmico de Tração em seus carros Série 3. Este sistema pode ser ajustada, oferecendo diferentes níveis de deslizamento da roda para diferentes superfícies, ou desligado completamente se o motorista quer testar suas habilidades de condução ao limite. Sistema de controle de tração TRAC da Toyota é um outro projeto toda velocidade que utiliza tanto de freio e acelerador do motor para ajudar a evitar a derrapagem das rodas motrizes.
Motor Sport
desporto automóvel foi um dos primeiros a adotar sistemas de controle de tração, embora com um propósito um pouco diferente. Ao invés de garantir a estabilidade sob uso diário, em carros de corrida, o objectivo é obter o máximo de energia para a estrada em todos os momentos. Os carros que competem no campeonato de Fórmula 1 utilizaram os sistemas na década de 1980 e início de 1990, embora tenha sido, em seguida, proibida. O sistema foi reintroduzido na Fórmula 1 desde o início da temporada de 2002, apenas para ser banida novamente a partir do início da temporada de 2008.