A Administração Rodoviária Federal, em conjunto com o Reino Unido e os administradores da estrada australiana, criou um programa normalizado de auditoria conhecido como a doutrina de Auditoria de Segurança Rodoviária. O processo garante a gestão segura, agora e no futuro, de desenvolvimento auto-estrada nacional e internacional, com o objetivo de definir e criar uma base de planejamento comum que apoia a produção final de conjuntos de projeto de segurança orientada estrada, desenvolvimento da produção e métricas de manutenção . Viabilidade
A fase de viabilidade estabelece um escopo de-obra em geral para a produção de um plano de projeto da estrada principal associada a uma localização física específica e mix de tráfego. Esta fase inclui os elementos necessários de desenvolvimento, tais como requisitos de acesso à propriedade, limitações de propriedade adjacentes, potenciais necessidades de programação e quaisquer variações de construção esperados ou inesperados que possam criar um impacto significativo sobre o início e conclusão do projeto. Da seção mais quebrado pelo design geral, a consideração de restrições ambientais e uma categoria elemento geral aplicado como um espaço reservado se acontecimentos imprevisíveis exigem planejamento ad-hoc.
Projecto de Avaliação
O elemento de avaliação do projeto inicia a exigência de engenharia de base e considerações detalhes estabelecidos durante a fase de viabilidade. A avaliação também se aprofunda em detalhes granulares operacionais, tais como as necessidades de drenagem, efeitos climáticos locais, paisagismo necessário, de emergência e acesso de segurança, eo agendamento de construção e preparo de materiais e equipamentos locais. Durante a subcategoria design, a fase também define os elementos de engenharia primários, tais como geometria terra-enredo, a terra de engenharia de seção transversal, as necessidades de terra de classificação, engenharia ombro seguro, e os impactos operacionais associados à partida potencial de viabilidade da linha de base do plano.
final Projeto
O projeto final prevê um documento de prática operacional que pode produzir uma programação de gerenciamento de projetos relacionados com a segurança. Elementos articulados no projeto final inclui a conclusão e habilitação de quaisquer anterior tarefas de trabalho em processo. Além disso, e para completar todas as categorias críticas, a fase investiga questões externas, como a atenção para a colocação de quaisquer intersecções, as necessidades de infra-estrutura não-veiculares necessárias, a instalação e colocação de sinais e componentes de iluminação, grades, desenhos medianos necessárias e implementações e quaisquer restrições de tráfego e problemas de gestão criados durante o desenvolvimento do projeto e construção.
Pré-Abertura
Pouco antes de abrir qualquer corredor ou estrada, a RSA serve como um controle final de verificação para garantir o cumprimento adequado e seguro de todos os elementos da tarefa de desenvolvimento. Também é usado para validar o último local ou regional, permitindo aos administradores municipais e federal, o processo de pré-abertura exige uma revisão de todos os elementos do trabalho em andamento, a partir das tarefas iniciais estabelecidos na fase de viabilidade para a fase de projeto final.