condução de uma transmissão manual, ou deslocamento da vara, pode ser uma experiência desafiadora, mas gratificante. É uma habilidade aprendida cada vez menos no mercado de hoje, o que parece ser dominada por transmissões automáticas. Mas se você quer um controle maior sobre o seu carro, determinando quando e onde a mudar, aprender a usar a transmissão manual é uma obrigação. Pode parecer intimidante no início, mas com a prática ele vai se tornar uma segunda natureza. Instruções
1
Familiarize-se com os controles do carro. A principal diferença entre uma automática e uma transmissão manual está controlando as mudanças de velocidades, que com uma transmissão manual é feito por meio de uma embreagem e shifter. O acoplamento é o pedal para a esquerda do travão e do acelerador. O câmbio é geralmente montado no centro do carro à direita do motorista, ou sobre o seu lado esquerdo se está dirigindo um carro com o volante do lado direito do carro.
2
Empurre a embreagem com o pé esquerdo. Fazendo isso desengata as engrenagens, para que o seu carro pode querer rolar. Por isso, pressione o freio com o pé direito, ou envolver o freio de emergência para liberar o pé para que você possa dar ao carro um pouco de gás, se necessário. Gire a chave na ignição para ligar o carro.
3
Coloque a alavanca de câmbio em primeira marcha e solte o freio de emergência, se engajados. Solte a embreagem devagar e com firmeza até sentir as engrenagens envolvidas eo carro começando a se mover. Este é o ponto de fricção. Mantenha liberando lentamente. O carro acabará por se mover livremente, e você pode remover seu pé na embreagem. Agora você está dirigindo em primeira marcha.
Este é o "método sem gás" e é útil para a aprendizagem, onde o ponto de atrito é. Normalmente, você vai dar um pouco de gás durante o processo, mas você deve, inicialmente, familiarizar-se com esta técnica. Pressione a embreagem e freio para parar. Agora você pode tentar iniciar com gás.
Começando na primeira marcha e começando em sentido inverso são procedimentos praticamente idênticos, exceto, é claro, que a direção é invertida quando vai para trás.
4
Pressione novamente a embreagem com o pé esquerdo (mantendo freio pressionado com o pé direito ou o freio de mão acionado). Passo suavemente sobre o acelerador com o pé direito até ouvir o carro rev up (você precisa ter o seu pé direito do freio ou ter liberado o freio de emergência). Você não precisa de muito gás, como você viu no exercício anterior, mas o mais gás que você dá, o mais rápido você pode soltar a embreagem. No entanto, você também corre o risco de ter o almoço carro para frente rapidamente, especialmente se você tem um carro potente. Então, um pouco de gás é melhor, em primeiro lugar.
5
Lentamente solte a embreagem, e novamente sentir o ponto de atrito. Como este ponto, você pode começar a adicionar um pouco mais de gás como você continuar a liberar lentamente a pétala da embreagem. Você está apontando para uma superfície lisa, até mesmo início e aceleração. Grande. Agora você pode experimentar a próxima marcha.
6
pressionar a embreagem de novo e liberar o gás. Mudar rapidamente o câmbio em segunda marcha. Seguindo o mesmo procedimento como primeira marcha, você pode adicionar gás e começar a liberar a embreagem. Deve ser mais fácil neste momento. Siga o mesmo procedimento para transferir-se através de todas as artes. Mas às vezes você vai precisar para redução.
7
Empurre a embreagem novamente e liberar o gás. Redução para a próxima marcha mais baixa. Downshifting é simplesmente mudar de uma velocidade superior a uma marcha mais baixa, como o movimento do segundo para o primeiro. Nunca redução de marcha quando seus rpms já são muito elevadas, uma vez que redução de marchas só vai torná-los mais e danificar o motor. Downshifting é útil quando você precisa para obter mais poder, como passagem ou ir para cima. Uma vez que na próxima engrenagem menor, dar-lhe um pouco de gás para ajudar a combinar as rpms mais altas, e, lentamente, solte a embreagem.