A lua azul é uma metáfora popular para qualquer evento raro, mas previsível. Mas há uma série de fenômenos astronômicos relacionados com a lua em órbita da Terra, que foi dado o nome de "lua azul". A lua azul pode se referir a uma série de ocorrências de eventos lunares ou aleatórios que mudam a cor aparente da lua. A Lua que aparece em azul
Quase todo o tempo e em quase toda parte do globo a lua parece cinza pálido. Mas, ocasionalmente, pode assumir um tom azulado após a quantidade certa e consistência do óleo é lançado no ar. Após incêndios florestais ou as erupções vulcânicas, as cinzas liberadas no ar pode deixar para trás um resíduo oleoso no ar que refrata vermelho e amarelo, mas a luz não é azul. Isso pode fazer o sol aparecer índigo durante o dia ea lua aparecem em azul à noite. O vento pode transportar os resíduos oleosos grandes distâncias antes de se dispersar, permitindo que grandes áreas e populações de perceber uma lua azul em vez de sua cor pálida normal. A lua não tem que estar cheio de aparecer azul sob estas circunstâncias, mas deve ser suficiente visível para ser visto a olho nu.
Blue Moon Cycles
Normalmente, existem 12 luas cheias por ano, cerca de um a cada mês do calendário. A terceira Lua cheia em cada trimestre é referido como uma lua azul, de acordo com o Almanaque do Fazendeiro do Maine. Manter o controle da lua ajudou os agricultores ajustar seus ciclos de produção e corresponder a sua agricultura, com os padrões climáticos esperados. Existe uma crença popular de que uma lua azul se refere a um mês, com duas luas cheias no mesmo. A misquote de uma página do Almanaque de 1937 do fazendeiro levou a este equívoco do termo.
Luas Azuis em História
O primeiro uso conhecido do termo "lua azul" ocorreu em 1528 em um panfleto atacando a Igreja da Inglaterra. Na época, a Inglaterra usou o calendário gregoriano, que não estava em sintonia com os ciclos da lua. A primeira lua cheia da primavera deveria significar Páscoa eo início da Quaresma. No entanto, porque o calendário e os ciclos lunares estavam fora de sincronia, primeira lua cheia a cada poucos anos de primavera poderia ocorrer muito cedo para a Páscoa, mas as pessoas iriam começar jejum de Quaresma, de qualquer maneira. Em Inglês Antigo, uma lua falsa foi chamado de "lua belewe", ou trair lua porque falsamente significado.
Luas Azuis Páscoa em Cultura Popular
O termo " uma vez em uma lua azul "se refere a qualquer coisa que é incomum ou raro, mas ainda possível. A frase foi cunhada em 1980 pelo programa StarDate rádio popular. O termo sobreviveu e não mudou de sentido nas últimas décadas.